Platinum Games interessada no PC e Kickstarter

#Notícia Publicado por c4d3dmax, em .

Ficou impressionada com a Valve no PAX Prime.

A Platinum Games, produtora de Bayonetta e respetiva sequela para a Wii U, está interessada no mercado do PC e em fundar um jogo através do Kickstarter.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5nYW1lcmFudC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL01heC1BbmFyY2h5LVBsYXRpbnVtLUdhbWVzLmpwZw==

"Se olhar para o mercado dos consoles no Japão, e fizermos uma comparação com o resto do mundo, não é assim tão grande. Vejo o PC como uma área de grande potencial. Seria espetacular poder investir no Kickstarter e reunir dinheiro suficiente para o lançamento de um jogo no Steam," disse Atsushi Inaba, produtor executivo na Platinum Games, ao Polygon.

Inaba reconhece que "muitas editoras não olham para o PC como uma plataforma importante", e que o "negócio avança" apenas lançado os jogos para as consoles.

Na sua visita recente ao PAX Prime em Seattle, Inaba ficou com uma impressão positiva da Valve. "Fiquei com a impressão de que é uma companhia de mente aberta,"comentou Inaba

Para o futuro, a Platinum Games também está interessada no 3DS, apesar de não estar trabalhando em nenhum jogo para a plataforma portátil.

"Estamos muito interessados no 3DS como plataforma. Vejo o 3DS como uma evolução direta de uma plataforma que teve um sucesso tremendo. Poder ver 3D estereoscópico a olho nu é uma grande inovação, mas muito direta, por isso estou muito interessado."

"Atualmente temos muitos títulos em produção, e não temos dinheiro para fazer um jogo 3DS por nós próprios," terminou Inaba.

Infinite Space para a Nintendo DS é o único jogo portátil que a Platinum Games tem no seu currículo.

c4d3dmax
c4d3dmax
, Grassnópoles
Publicações em Destaque