IPhone 5 é o primeiro smartphone equipado com um processador baseado em Cortex A15

#Notícia Publicado por lucasribeirosenac, em .

A Apple não é o tipo de empresa que gosta de revelar muitos dados de seu processador durante o evento de lançamento de seus gadgets. Porém, alguns rumores apontam para outra grande novidade vindo diretamente do chip A6, que é a primeira inclusão do processador ARM Cortex A15 em um smartphone.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50dWRvY2VsdWxhci5jb20vbmV3X2ZpbGVzL2ltYWdlcy9nbG9iYWwvaVBob25lLTVfNTgxMjlfMS5qcGc=

De acordo com o site Anandtech, a empresa da maçã conseguiu instalar dois núcleos Cortex A15 dentro do processador da Samsung de 32nm. "Esta é uma grande vantagem para a Apple, pois ela passa a Samsung e a TI como primeira empresa a adotar esta geração dos Cortex", comentou a publicação. As gerações anteriores de produtos com iOS utilizaram o Cortex A8 dentro do primeiro iPad e do iPhone 4 (com um clock acima do comum para este tipo de CPU), e Cortex A9 no iPad 2 e iPhone 4S.

Esta inovação pode ser a resposta para a mágica que a empresa conseguiu ao unir a conexão LTE e melhoria gráfica e ainda assim manter 8 horas de autonomia da carga da bateria. Não entendeu? É simples: o processador que a Samsung criou com base no novo Cortex A15 consegue controlar a energia com mais eficiência. Além disso, o chip A6 conseguiu ser 22% menor do que seu antecessor.

Outras empresas que entrarão no mercado do Cortex A15 incluem a própria Samsung com seu Exynos 5, a TI OMAP 5 e os Tegra 4 da Nvidia que estão em muitos tablets e alguns smartphones com Android.

Pelo visto vai demorar aparecer outros smartphones com o A15.

Lucas
Lucas #lucasribeirosenac
, Brasília
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,