Yuji Naka, pai de Sonic, se sente liberto de sua criação e aconselha Miyamoto que também abandone Mario

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0wRzUyakl2UU5JNC9VRnZHWFNIYzNOSS9BQUFBQUFBQUNVby9YU290MzZrYmZIYy9zMTYwMC95bi5qcGc=

Yuji Naka é pai de Sonic, o maior rival (e atual parceiro olímpico) de Mario na década de 1990, quando a batalha entre Nintendo e Sega pegava fogo. Entretanto, o desenvolvedor abandonou sua maior criação - assim como a empresa na qual estava empregado - para se dedicar ao estúdio indie Prope, onde, de acordo com o próprio, tem maior liberdade criativa. Em recente entrevista ao site The Verge, Naka afirmou que saiu da Sega pois não estava disposto a continuar trabalhando com o ouriço azul, e conta que está gostando da liberdade de poder desenvolver jogos completamente novos. O desenvolvedor ainda sugeriu que Miyamoto e outros famosos da indústria dos jogos fizessem o mesmo!

Uma das razões pelas quais eu deixei a Sega foi que, se eu tivesse continuado lá, eu teria que fazer apenas jogos do Sonic. Nesse momento, eu não preciso de fazer mais jogos do Sonic, então eu estou curtindo bastante esta liberdade. Como na Nintendo: Miyamoto tem feito jogos do Mario. [Eiji] Aonuma tem que permanecer fazendo jogos de Zelda. [Hideo] Kojima tem que fazer os jogos de Metal Gear. Eu gostaria que eles tirassem esses pesos dos seus ombros e pudessem criar outras coisas, coisas novas. Porque isso é saudável para a indústria. Diretores de cinema criam todos os tipos de filmes, e a indústria cinematográfica é saudável. Eu queria que a indústria dos jogos fosse desse jeito.

Como você pôde ler acima, o atual dono da Prope aconselha não apenas Miyamoto, mas outras grandes mentes do desenvolvimento de jogos a se "libertarem" de suas séries principais!

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Entretenimento, Por coca,