Revelado os novos jogos para Live Arcade

#Notícia Publicado por ;Phz, em .

Na coletiva de imprensa da Microsoft realizada na Tokyo Game Show 2008, a companhia revelou que o Xbox Live Arcade receberá novidades de peso muito em breve, com franquias tradicionais remodeladas para o serviço.

Diretamente do túnel do tempo, "Arkanoid", o clássico do fliperama de 1986 - que ganhou versões para dezenas de plataformas ao longo dos anos - ganhará novo visual no serviço de venda de jogos por download da Microsoft, sob o nome de "Super Arkanoid". O lançamento é previsto ainda para este ano, assim como de outro clássico dos arcades, "Space Invaders", que surge em sua versão "Extreme", como vista recentemente no Nintendo DS e no PSP.

Para 2009, foram anunciados dois títulos-chave do acervo da SNK Playmore: o jogo de tiro em 2D "Metal Slug 7" e o cultuado "The King of Fighters '98: Ultimate Match", que funcionou como um quem é quem da série. Para fechar a lista, foi confirmado também o lançamento de "R-Type: Dimensions", nova versão de um dos mais populares jogos de tiro espacial da história, depois que informações vazaram de maneira extra-oficial na internet no último mês de agosto.

Preços e datas de lançamento mais precisas não foram revelados, mas a Microsoft garantiu que todos os jogos terão gráficos e sons melhorados, modo para dois jogadores e com suporte online.

A Tokyo Game Show é uma das feiras de games mais importantes do mundo e sua edição 2008 ocorre entre os dias 9 a 12 de outubro, com cobertura ao vivo do UOL.

;Phz
;Phz
, Mogi-Guaçu