Review = Acelere com Pure

#Notícia Publicado por Faço.q.Posso, em .

Quando eu penso em Disney, me vem à mente os famosos personagens dessa produtora, além de jogos maravilhosos como Kingdom Hearts. Jamais pensei que ela fugiria daquilo que a levou para a fama internacional (desenhos e jogos inspirados na síntese desses desenhos). Mas daí chega às minhas mãos Pure, um jogo de corrida que, por incrível que pareça, não faz o mínimo de alusão à Donald, Pateta, Mickey e afins.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sYXRpbm9nYW1lcnMubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDA4LzAyL3B1cmUtcHMzX194Ym94XzM2MF9fcGNzY3JlZW5zOTQxN3NjcmVlbnNob3RfMDA2cC5qcGc=

Pure é um jogo de corrida focado apenas em quadriciclos. Ele permite à você fazer manobras simplesmente insanas dentro de 30 circuitos divididos em terrenos altamente acidentados, dunas de areia e densas florestas. A premissa do jogo é fazer você acelerar à toda força que seu veículo consegue aguentar, enquanto faz peripécias que desafiam a morte certa. Manobras como No-Hands, Aerials e muitas outras desafiadoras de gravidade, que certamente farão com que você acelere seus batimentos cardíacos.

IMAGEaHR0cDovL2pvZ29zLmJyLm1zbi5jb20vcmV2aWV3cy9icy5tZWRpYS9mdWxsL1B1cmUyLmpwZw==

Apesar de não ter um "mundo" tão aberto e disponível para exploração quanto Motocross Madness, da Microsoft, Pure oferece uma enorme gama de atalhos e improvisos na dirigibilidade que não chega nem a ser notada a linearidade das pistas. As alterações de terreno, desde subidas íngremes e descidas praticamente perpendiculares até curvas fechadas inoportunas e imprevistas e enormes buracos para você saltar, garantem uma excelente jogabilidade e um fator replay bastante alto.

IMAGEaHR0cDovL2pvZ29zLmJyLm1zbi5jb20vcmV2aWV3cy9icy5tZWRpYS9mdWxsL1B1cmUzLmpwZw==

Pure não é só grande - é bonitão também. Os efeitos de luz e sombra e a quantidade de detalhes visuais são impressionantes, e ficam ainda mais acentuados em áreas cheias de cor, como o verde das árvores das florestas e a lama que espirra das rodas. Uma parte bacana do jogo é a barra turbo: além de dar aquele gás de velocidade, ela tem a função de aumentar a insanidade das manobras. Funciona assim: você começa no Easy, e conforme vai fazendo manobras dessa categoria, a barra de turbo vai enchendo. Depois, são liberadas as manobras Intermediate. Mais um pouco de turbo e você chega no Advanced, onde as manobras são simplesmente sensacionais. Mas se você gosta das coisas à moda antiga, fique sossegado: você corre mais com ele também.

Os controles estão respondendo bem, e a fluidez e facilidade com que você manobra seu quadriciclo, apesar de sentir no jogo que poderiam ser melhores, estão satisfatórios, fazendo dessa uma ousada, e acertada, empreitada da Disney.

IMAGEaHR0cDovL2pvZ29zLmJyLm1zbi5jb20vcmV2aWV3cy9icy5tZWRpYS9mdWxsL1B1cmU0LmpwZw==

Extras:

Pure - E3 2008 Gameplay

NGQzYlhWVGV4bTQ=

Pure foi lançado no dia 16 de setembro, para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Vinicius
Vinicius #Faço.q.Posso

FacO Q pOssO

, GuarulHos cIty
Publicações em Destaque