Preview - Mega Man 9

#Prévia Publicado por Faço.q.Posso, em .

Em 1989, Keiji Inafune, um dos figurões da Nintendo, criou um personagem que se tornaria um ícone memorável para a empresa. Trabalhando como mascote ao lado do lendário Super Mario, esse personagem ganhou o nome de Mega Man (Rockman, no Japão). Foram muitos jogos estrelados pelo robozinho azul, filho do Dr. Light. Depois de um tempo afastado dos consoles, ele está mais do que pronto para anunciar seu retorno...à velha forma.

IMAGEaHR0cDovL2pvZ29zLmJyLm1zbi5jb20vbm90aWNpYXMvYnMubWVkaWEvZnVsbC9NZWdhMS5qcGc=

Hein? O que? Como assim? Quer dizer que com todo o poder da nova geração à disposição, Mega Man voltará a ser um mero sprite? Ã, e quer saber? Isso é sensacional!

Acompanhem: o terrível Dr. Willy quer a sua grana. Os robôs do mundo inteiro surtaram de vez e andam vandalizando e desrespeitando a propriedade pública. Como se isso já não fosse previsível, esse mesmo Dr. Willy convocou uma coletiva de imprensa para dizer que não tem culpa nenhuma do que está acontecendo, MAAAAS ficaria mais do que feliz em resolver tudo...pelo preço certo.

IMAGEaHR0cDovL2pvZ29zLmJyLm1zbi5jb20vbm90aWNpYXMvYnMubWVkaWEvZnVsbC9NZWdhMi5qcGc=

à assim que Mega Man 9, o próximo título do autômato azul, que será lançado não somente para Nintendo Wii, mas também para Xbox 360 e PlayStation 3, é apresentado ao jogador. Pior: Willy não perdeu tempo em culpar o Dr. Light, pai do nosso herói, por toda a zona.

Mega Man 9 está chamando atenção não somente por ser outro Mega Man, o que por si somente já é sensacional: o diferencial aqui é que ele pretende levar o jogador às raízes 8-Bit do antigo NES, mais popularmente conhecido como Nintendinho. Pode parecer um pouco estranho, considerando o poder que o Wii, o Xbox 360 e o PlayStation 3 conseguem atingir, mas convenhamos...não tem aquele ar de nostalgia?

Isso porque vocês não viram o press kit para divulgação do jogo: um cartucho do NES, velho como só ele, guarda o jogo, que será oficialmente lançado para a Xbox Live Arcade, a PlayStation Network e o WiiWare, mas ainda não tem data oficial confirmada.

IMAGEaHR0cDovL2pvZ29zLmJyLm1zbi5jb20vbm90aWNpYXMvYnMubWVkaWEvZnVsbC9NZWdhMy5qcGc=

Vinicius
Vinicius #Faço.q.Posso

FacO Q pOssO

, GuarulHos cIty
Publicações em Destaque