Opiniões se dividem sobre Bayonetta 2; Platinum Games fala sobre exclusividade do game para o Wii U

#Notícia Publicado por Tepig, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1aUFQwLURNU1ZCOC9VRlJwQnVjZVVXSS9BQUFBQUFBQURaNC9DUjk5d2pxMlQ0OC9zMTYwMC9iYXlvbmV0dGEyX3RodW1iLmpwZw==

De todos os jogos anunciados para o Wii U, o que gerou a maior repercussão entre os jogadores foi a sequência de Bayonetta (PS3, X360). O anúncio gerou uma revolta em massa de grande parte da comunidade gamer, que alega como "injusto" o fato de que, se quiserem jogar a nova aventura da bruxa, terão que comprar o Wii U. Mas o que a PlatinumGames tem a dizer sobre isso? Em seu blog, a empresa divulgou notas de membros da equipe de desenvolvimento de Bayonetta 2, que falam sobre a importância da intervenção da Nintendo para que Bayonetta pudesse voltar à ativa.

Como desenvolvedores de jogos, estamos muito animados em anunciar um novo título a todos os nossos fãs, no entanto, estamos conscientes de que o anúncio pode ter vindo como um choque para muitos de vocês.

Assim como Bayonetta, Bayonetta 2 está em desenvolvimento e produção aqui na PlatinumGames, e é uma sequência direta do primeiro jogo da série. Bayonetta é um dos nossos títulos mais amados, e que desempenhou um papel importante no estabelecimento de PlatinumGames como um estúdio de jogos emergente na mente dos usuários do mundo inteiro. Bayonetta tem fãs em todo o mundo, e nós nunca sonharíamos em aliená-los de participar do futuro da PlatinumGames.

O mercado de consoles de jogos está em um estado de agitação. Desse modo, estabelecer uma nova franquia requer uma quantidade considerável de determinação, vontade, e amor. Bayonetta é uma marca que nós queremos ver se fortalecendo, chegando às mãos de mais e mais jogadores, então continuamos a consultar a SEGA, editora do jogo anterior, sobre como podemos garantir que isso ocorra. Nossa resposta foi uma nova parceria com a Nintendo.

Com seu novo hardware, a Nintendo, como uma empresa, é dedicada ao estabelecimento de um novo futuro para a indústria de games, visto seu histórico de apoio apaixonado para jogos. Juntamente com a Nintendo, esperamos crescer a marca Bayonetta muito além de onde está hoje, permitindo que mais jogadores pelo mundo experimentem a ação da nossa amada bruxa. Como desenvolvedores, nós estamos trabalhando duro para tornar isso uma realidade.

Tatsuya Minami

Presidente & CEO, PlatinumGames Inc.

Sou Yusuke Hashimoto, diretor de Bayonetta 2. Três anos se passaram desde que Bayonetta, um título que eu também era fiz parte e... Estou incrivelmente feliz em poder anunciar que estamos trabalhando em uma continuação. Ao lado criador de Bayonetta, Hideki Kamiya, estou trabalhando em tudo, criar um mundo convincente para projetos de caráter (vou projetar os inimigos de novo), e todos em nossa talentosa equipe estão unidos em torno do núcleo de Bayonetta, Climax Action, em um esforço empurrar a série para frente.

Para capacitar a nossa heroína com nova ação incrível para a introdução de novos personagens (que você pode ter notado no teaser trailer), Bayonetta vai expandir ainda mais a mitologia da Trinity of Realities - Inferno, Paradiso, e nosso mundo humano. Eu não posso esperar para fazer a viagem com você.

Yusuke Hashimoto

Diretor, Bayonetta 2

Depois que Bayonetta foi lançado, eu estava voltando no trem bala com Yusuke Hashimoto, ponderando várias idéias para sequências ou spin-offs de Bayonetta enquanto bebíamos. Eu nunca pensei que iria realmente começar uma continuação de sua história, por isso estou absolutamente sobre a lua.

Mesmo que tenha surgido um pouco de diferença desde o lançamento do último jogo, eu ainda tenho muitos pedidos para uma sequência por parte dos jogadores. Estávamos fazendo um secretamente todo o tempo. Embora eu não seja o diretor do jogo, eu ainda estou supervisionando o mundo, história, personagens, etc, em estreita coordenação com Hashimoto, e eu tenho sido desde o início. Você não tem nada a trabalhar sobre a tal fim. E, claro, muitos dos membros da Bayonetta primeiro estão a bordo e trabalhando duro sob a direção de Hashimoto, por isso estou ansioso para trabalhar todos os dias, entrando e vendo todo o progresso que está sendo feito no jogo. Com o novo hardware, estamos ansiosos para expandir sobre o Climax Action de Bayonetta, por isso preparem-se!

Hideki Kamiya

Supervisor, Bayonetta 2

Diretor, Bayonetta

É evidente a empolgação da equipe da PlatinumGames graças ao grande apoio dado pela Nintendo para que Bayonetta 2 se tornasse uma realidade. Mas a discussão sobre a exclusividade por parte dos jogadores vai continuar. A bruxa realmente está solta dessa vez.

E você, leitor? Qual sua opinião sobre a exclusividade de Bayonetta 2 para o Wii U?

Tepig
Tepig