Universidade da Califórnia processa Facebook

#Notícia Publicado por taihardy, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy03anFHaVRDVW5aNC9UclNFdlk0bVp3SS9BQUFBQUFBQUFPZy9iVmN2eVA5YmJaVS9zMTYwMC9tYXJ0ZWxvLmpwZw==

Mais um episódio para juntar à interminável guerra de patentes do setor tecnológico: desta vez trata-se da Universidade da Califórnia que acaba de processar o Facebook por alegada violação de quatro patentes.

O processo foi desencadeado num tribunal do Texas em parceria com a empresa Eolas Technologies Incorporated. Além do Facebook, também a Wal-Mart e a Walt Disney são visadas pela acusação.

De acordo com a Computerworld, a Universidade da Califórnia e a Eolas consideram que o Facebook, a Wal-Mart e a Walt Disney procederam a uma violação de propriedade intelectual com o alojamento de aplicações interativas dentro de browsers. São quatro as patentes que a universidade norte-americana e a Eolas alegam ter sido violadas.

Resta saber se os juízes vão dar provimento à acusação. Em fevereiro, a Eolas apresentou queixa contra a Amazon e a Google, alegando a violação de duas patentes, mas acabou por perder o caso. O Facebook ainda não comentou a acusação. Atualmente, a Universidade da Califórnia e a Eolas têm uma parceria com vista à promoção e à comercialização de tecnologias relacionadas com a Internet.

Taihardy
Taihardy #taihardy
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,