Ubisoft vai fazer menos jogos "grandes" na próxima geração

#Notícia Publicado por KotakuBR, em .

Os projetos de custos elevados e megalômanos serão mais controlados e o CEO da Ubisoft espera que os novos consoles tragam novas experiências de jogo e olhem para o mercado móvel e social.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEwLzExL3BsYXlzdGF0aW9uXzRfMi5qcGc=

A Ubisoft espera muitas novidades na próxima geração de consoles mas estima que não embarcará em tantos projetos de grande dimensão como nesta geração.

Em entrevista ao The Guardian, Yves Guillemot, o CEO da mega produtora disse que os fabricantes de consoles vão agarrar as várias inovações que surgiram desde o último ciclo e como a tendência é de os jogos se tornarem cada vez maiores, haverá menores possibilidades de entrar em projetos megalômanos.

"Com os consoles da próxima geração, vamos ter jogos maiores, e sim, vamos fazer menos desse tipo".

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uZXd4Ym94NzIwLmNvbS9pbWFnZXMvbmV3LXhib3gtY29udHJvbGxlci5qcGc=

"Geralmente os novos consoles apanham o que é interessante no mundo em volta deles, olham para a experiência no PC, olham para a experiência móvel, para os elementos sociais e os fabricantes constroem uma unidade que podem colocar à frente da televisão e que usam todas as novas inovações que aconteceram desde a última geração, a um preço que é acessível".

"Por isso com a certeza que estas máquinas serão mais poderosas podemos esperar mais algum tempo para ter algo que é realmente interessante e que vai dar um enorme empurrão ao mercado".

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1sdDJhenNfQ3VyZy9Ud2R3WmtINlRwSS9BQUFBQUFBQUV1WS84RVpSVHBVVWpuSS9zMTYwMC9HYW1lc19QUzQrZStYYm94KzcyMCtzZXIlMjVDMyUyNUEzbytyZXZlbGFkb3MrbmErRTMrMjAxMi5qcGc=

"Já se vislumbra o que pode acontecer no SmartGlass da Microsoft. A Microsoft também está a mexer-se no móvel. Podemos olhar para o que eles e a Google estão a experimentar e garantir que é mais convincente, e que conseguem ficar imersos nestes mundos".

"Existe o potencial, com tudo o que foi criado nos últimos sete anos, para criar novas sensações".

A Sony e a Microsoft ainda não anunciaram novos consoles oficialmente mas é uma certeza que decorrem os trabalhos nos bastidores para a criação e lançamento de um novo Xbox e um novo PlayStation.

KotakuBR
KotakuBR
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,