Wii U chega ao Japão em 8 de dezembro em dois pacotes diferentes; saiba todos os detalhes

#Notícia Publicado por Slash_Guitar, em .

A Nintendo revelou nesta madrugada os detalhes do lançamento do Wii U em terras nipônicas. Como os rumores já adiantavam, o console começa a ser comercializado em 8 de dezembro em dois pacotes - com preços e cores (!) igualmente diferentes. O console não vai acompanhar nenhum game (vale lembrar que o Wii já havia sido lançado sem Wii Sports por lá, em 2006).

Nas especificações técnicas, poucas novidades. A Nintendo reconfirmou a retrocompatibilidade completa com o Wii - até mesmo os games de WiiWare e Virtual Console poderão ser transferidos. Acessórios e periféricos também vão funcionar sem restrições. Por fim, revelou que o console terá 2GB de RAM (1GB para o sistema operacional e 1GB para os games). Hoje, PlayStation 3 e Xbox 360 tem apenas 512 MB, que são divididos entre sistema e vídeo.

Outra excelente notícia foi a confirmação de que New Super Mario Bros. U será um game disponível logo no lançamento por lá, assim como Nintendo Land. Essa é a primeira vez desde o Nintendo 64 que um console de mesa Nintendo terá um Mario logo em sua estreia.

Nos preços, tudo dentro das expectativas: cada GamePad extra vai custar 13,440 yens - um preço bem salgado, até para os padrões japoneses. Já Classic Controler Pro chega às lojas por 5,040 yens).

Como já adiantamos, o console será vendido em dois pacotes:

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1oY3dkcVJxZnhScy9VRkdPSExESVFfSS9BQUFBQUFBQUNKMC9oZmJqWXFpQy1ldy9zMTYwMC9kZWM4LnBuZw==

Wii U Basic Set 26,250 yens (algo em torno de R$ 695)

Console + GamePad na cor branca

8GB de memória interna

Cabo HDMI

AC Adapter do console

AC Adapter do GamePad

Wii U Premium Set - 30 mil yens (algo em torno de R$ 785)

Console + GamePad na cor preta

32 GB de memória interna

Cabo HDMI

AC Adapter do console

AC Adapter do GamePad

Duas bases para GamePad

Acesso Premium à Nintendo Network até dezembro de 2014 (com direito a brindes e a receber de volta 10% de tudo o que comprar)

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy05QUI5LXVsM2otOC9VRkdQUm93NmRtSS9BQUFBQUFBQUNKOC9tZG9YM05nVi1TOC9zMTYwMC9wcmUucG5n

Vale lembrar que esses detalhes valem somente para o mercado japonês. Novidades sobre os games e o lançamento americano você confere logo mais, a partir das 11h (horário de Brasília).

Slash_Guitar
Slash_Guitar
, Caxias Do Sul, Rio Grande do Sul, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,