Oi alcança 88 Mbps em nova degustação do 4G

#Notícia Publicado por isaiasdaniel, em .

- Participantes do 56º Painel Telebrasil experimentaram a nova tecnologia no lounge da Oi

Rio de Janeiro, 31 de agosto de 2012 - A Oi concluiu esta semana mais uma degustação da tecnologia 4G. A demonstração foi feita no 56º Painel Telebrasil, evento especializado do setor de telecomunicações, que aconteceu nos dias 29 e 30 de agosto, em Brasília. A rede 4G montada pela Oi para o evento atingiu velocidade de 88 Mbps - com rajadas de até 100 Mbps - durante os testes realizados com streaming de vídeos de alta definição, em sites como o Youtube. Mais de 100 pessoas, entre representantes do Ministério das Comunicações e da Anatel, além de jornalistas e demais participantes do evento, puderam experimentar a exibição dos arquivos em full HD com alta qualidade, comprovando a alta taxa de transferência de dados na conexão à internet por meio do 4G. Também foram distribuídos mini-modens 4G para que os participantes do evento pudessem experimentar a nova conexão em seus próprios notebooks.

"O perfil de utilização de internet pelos brasileiros tem se direcionado cada vez mais para o tráfego de vídeos e para o download de arquivos pesados, o que demanda conexões como o 4G, que proporcionam alta velocidade e perfeita qualidade na navegação. Nessa segunda demonstração do 4G feita pela Oi, percebemos que os sites de streaming de vídeos foram os mais acessados", lembra Carlos Eduardo Monteiro, diretor do Projeto 4G da Oi. Além da degustação do 56º Painel Telebrasil, a Oi já havia realizado uma degustação pioneira do 4G para os participantes da conferência Rio+20, em junho. A empresa ainda fez testes de conformidade, funcionalidades e desempenho outdoor da tecnologia em laboratório e em campo, em parceria com fabricantes internacionais, em cinco cidades do estado do Rio de Janeiro.

O LTE (Long Term Evolution), conhecido como 4G, é um novo padrão de tecnologia de banda larga móvel, desenvolvido para ser adotado pelas operadoras de telefonia celular como evolução das atuais tecnologias 3G. A iniciativa de oferecer o 4G no 56º Painel Telebrasil foi uma parceria da Oi com a Nokia Siemens e teve autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Isaías
Isaías #isaiasdaniel
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,