Venda da "Activision Blizzard" ainda está sendo considerada pela Vivendi e Microsoft está interessada

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kaWFibG8zLmNvbS5ici9wb3J0YWwvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDYvYWN0aS1ibGl6ei5qcGc=

Um novo relatório sugere que a Vivendi continua interessada em vender a sua participação na "Activision Blizzard", uma das maiores produtoras de jogos do planeta. De acordo com o CVG, uma fonte disse que a venda continua sendo considerada dentro da empresa e que a Vivendi está explorando suas opções.

O site ainda reportou que as negociações entre Vivendi e Microsoft, uma das interessadas em comprar a produtora, não progrediram, enquanto a Sony disse não estar interessada nela. A Vivendi possui 61% das ações da Activision Blizzard desde 2008. O valor de mercado da produtora é estimado em 13.5 bilhões de dólares, fazendo que a parcela da Vivendi seja de aproximadamente 8 bilhões de dólares. Apesar dos números, a Vivendi passa por situação financeira delicada e a venda de suas ações trariam um conforto maior aos investidores.

A própria Activision Blizzard, que possui certa autonomia, estava interessada em comprar suas ações, levantando dinheiro no mercado. Mas, nada foi confirmado. O futuro da produtora ainda é incerto, do ponto de vista societário, mas o seu crescimento continua, graças a franquias como Call of Duty.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque