Versão beta da Steam para Linux pode ser lançada em alguns dias

#Notícia Publicado por clenivaldo, em .

"Que a Steam está vindo para o Linux já estamos carecas de saber, mas quando será isso? Segundo uma fonte confiável, a versão estável deve chegar em fevereiro de 2013, mas e o beta prometido por Gabe Newell ainda esse ano? Parece que chega dentro de alguns dias.

A Valve usa um registro de descrição de conteúdo para distribuir uma lista dos seus jogos para os clientes Steam ao redor do mundo. É possível acessar esses registros sem usar a Steam através de um site criador por Marlamin, que faz download dos registros a cada hora, resultando em um banco de dados muito completo com todos os jogos disponíveis (e os futuros lançamentos) da Steam.

O serviço já foi usado muitas vezes para descobrir quais os jogos disponíveis nos próximos Humble Bundles, o pacote de jogos indie que você paga o preço que lhe der na telha, e nunca errou. Geralmente o pacote saia dois ou três dias após o mesmo aparecer no banco de dados do site.

Eis que hoje pela manhã o banco de dados recebeu outra atualização, com essa curiosa adição:

Veja a adição curiosa

Sim, a versão beta da Steam para Linux. O que isso quer dizer? Que estamos um passo mais perto da felicidade, é claro. Se os dados do site estiverem corretos (e eles nunca erraram antes), teremos uma versão beta do cliente nativo da Steam para o pinguim dentro de alguns dias, possivelmente na semana que vem.

Para deixar as coisas ainda mais óbvias, ontem a tarde Michael Larabel, conhecido por ter confirmado a versão pinguim da plataforma da Valve e por ter estado no QG da empresa, soltou esse tweet:

Michael Larabel @michaellarabel #big announcement soon. #Linux

5 set 12 ResponderRetweetarFavorito

Com informações: Ubuntu Vibes

clenivaldo
clenivaldo
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,