A Anatel resolveu te escutar

#Notícia Publicado por MaggotSIC, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzY5Ni5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzY5Ni81MjM5L2EyNDlsLmpwZw==

Pois é... a Anatel resolveu atender a todas as nossas preces; fiscalizar e aumentar gradativamente o acesso a banda larga no Brasil que diga-se de passagem é totalmente precário.

Na Resolução nº 574, de 28 de outubro de 2011

http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=31/10/2011&jornal=1&pagina=91&totalArquivos=160

A Agência Nacional de Telecomunicações, visa corrigir principalmente um dos maiores erros que os contratos de banda larga no país oferecem aos usuários e estes nem percebem.

A PILANTRAGEM!

Você sabia que a sua operadora não é obrigada a te oferecer toda a velocidade do seu plano???

Exatamente uma cláusula dos contratos das operadoras, permite que elas só ministrem 10% do total da banda pra você.

Pois é você contrata um plano de 10Mb e só recebe 1Mb, compra de 20Mb só recebe 2Mb, é fácil verificar isso, só observar a sua taxa de download e upload, se você tem net de 10Mb, mas baixa a meros 1Mb/s quer dizer que vc só tem 10% da sua banda total, pois o certo seria baixar a 10Mb/s.

A SOLUÇÃO!

A ANATEL e as operadoras de banda larga fixa (Internet) do Brasil têm o compromisso de medir e acompanhar os indicadores de qualidade da conexão banda larga em todo o país. Para a medição da qualidade de banda larga fixa o programa abrangerá usuários das prestadoras do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) com mais de 50 mil acessos (atualmente, Oi, NET, Telefônica/Vivo, GVT, Algar, Embratel, Sercomtel e Cabo).

A Anatel pretende com esse projeto é fazer com que, até 2014 (qualquer menção ao ano da copa é mera coincidência), as operadoras ofereçam até pelo menos 60% da taxa do plano contratado ou seja, se você contratar 10Mb poderá receber até 6Mb/s. Mas pra isso nós precisamos ajudar:

STJJUmRETE1ULUk=

Se espera é que finalmente se acabe com a farra das operadoras de internet no Brasil, uma conexão cara e sem qualidade, que cada dia mais vem explorando os usuários e oferecendo serviços cada vez mais inferiores.

---------------------------------------------------------

Correção/Atualização:

Bit = É a menor unidade de dados em um computador. Um bit pode somente assumir o valor 1 ou 0 . Um bit é o formato binário utilizado pelos computadores para processar os dados.

Byte = Unidade de medida que se utiliza para descrever o tamanho de um arquivo de dados, a quantidade de espaço em um disco ou outro meio de armazenamento. Um Byte é constituído por 8 Bits de dados.

Nibble = a metade de um Byte, 4 bits.

Kilobyte (kB) = 1.024 ou aproximadamente 1.000 bytes

Kilobytes por segundo (kBps) = Mede a quantidade de dados transferidas em uma conexão. Uma taxa de transferência de dados de 1kBps é aproximadamente uma taxa de 1.000 Bytes por segundo.

Kilobit (kb) = 1.024 ou aproximadamente 1.000 bits

Kilobits por segundo (kbps) = Mede a quantidade de dados transferidas em uma conexão. Uma taxa de transferência de dados de 1kbps é aproximadamente uma taxa de 1.000. bits por segundo.

Megabyte (MB) = 1.048.576 bytes (aproximadamente 1 milhão de bytes)

Megabytes por segundo (MBps) = É uma medida comum da quantidade de dados transferidas por uma conexão. Uma taxa de transferência de dados de 1 MBps é aproximadamente uma taxa de 1 milhão de bytes ou 1.000 kilobytes por segundo.

Megabit = 1.048.576 bits (aproximadamente 1 milhão de bits)

Megabits por segundo (Mbps) = É uma medida comum da quantidade de dados transferidas por uma conexão. Uma taxa de transferência de dados de 1 Mbps é aproximadamente uma taxa de 1 milhão de bits ou 1.000 kilobits por segundo.

MaggotSIC
MaggotSIC
, Porto Alegre
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,