Feito no Brasil, game do Chico Bento estreia nas redes sociais

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

As histórias de Chico Bento, o caipirinha criado por Mauricio de Sousa, saíram dos quadrinhos e ganharam vida nas redes sociais Facebook e Orkut, permitindo que o jogador interaja com o personagem e sua turma.

Em "Turma do Chico Bento" (clique aqui para acessar), a Level Up!, de jogos on-line como "Ragnarok", "Grand Chase" e "Combat Arms", entra na área dos games sociais, criando um título feito inteiramente no Brasil pela Insolita Studios. A ideia por trás do jogo, que é gratuito - o jogador paga apenas por itens especiais - é que os usuários das redes sociais possam cuidar do seu sítio, plantando e cuidando dos animais, por exemplo, enquanto participam de pequenas aventuras como se estivessem dentro de uma história do Chico Bento.

Desde o começo do game, enquanto se aprende como jogar, o título apresenta uma pequena história que serve de pano de fundo para que o jogador aprenda como prepara o solo para plantar, como consertar a cerca do seu sítio, fazer um poço e muitas outras coisas. "A proposta do jogo do Chico é que a pessoa faça parte da história. Ela vai interagir com a turma de diversas maneiras desde cuidando do sítio até poder viver aventuras juntos, ir no ribeirão e em outros mapas que estamos preparando", conta Julio Vieitez, diretor da Level Up! no Brasil, ao G1 .

Antes de entrar na Vila Abobrinha, local das aventuras do Chico Bento, o jogador deve criar um avatar, uma representação sua no mundo virtual, com a cara dos personagens de Mauricio de Sousa. O jogador pode escolher penteados, roupas, cor dos olhos e do cabelo e logo começar a aventura. "Queríamos uma marca que tivesse apelo para todas as idades e um conteúdo bacana, que tivesse uma história por trás para os jogadores pudessem fazer ações diferentes e nó fosse repetitivo", afirma o executivo.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vWkNsVGNUOEk1ZzdxUzc4blI4Q1kxclFZZmFrSVgtUTJCQVM2cUlFLVN3Wklvei1IZEdpeHhhXzhxT1p2TXAzdy9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDEyLzAzLzIxL2NvbmNlcHQtdmlsYS1wZXJzb25hZ2VuczNkLmpwZw==

Vila da Abobrinha, um dos cenários que os jogadores poderão realizar missões no jogo do Chico Bento (Foto: Divulgação)

Além do visual tradicional dos quadrinhos do Chico Bento e da Turma da Mônica, "Turma do Chico Bento" usa o sotaque caipira dos personagens para contar as histórias, trazendo um pouco de humor para o game. "Ixi. Ocê é novo por aqui?", pergunta Chico quando o personagem do jogador aparece pela primeira vez na Vila Abobrinha. A música que dá o clima do game foi criada pelo músico Lucas Lima.

De acordo com a Level Up!, novos conteúdos para o game serão lançados nos próximos meses, levando novas aventuras da turma para o jogador, que ainda terá minigames para participar, como o de uma pescaria, e terá liberdade para completar algumas dessas missões da forma que desejar.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vOEdNN28tTmhtLTNQY2o0Yld1aEVrS2h4TjRVWXFySmlfOWw1UW5FaFU3NUlvei1IZEdpeHhhXzhxT1p2TXAzdy9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDEyLzAzLzIxLzAxemNoaWNvYmVudG9vLmpwZw==

Chico Bento ganha jogo para redes sociais desenvolvido no Brasil (Foto: Divulgação)

Feito no Brasil

A Level Up! escolheu um estúdio brasileiro para cuidar do jogo. "Após a escolha da marca, fomos atrás de um estúdio que tivesse mais relação com o tipo de jogo que estávamos fazendo", explica Sérgio Jábali, gerente de jogos sociais na empresa. "Por isso, escolhemos o Insolita Studios para fazer o trabalho.

"Tínhamos que ter a certeza de que o jogo estava nascendo a partir do universo do Chico Bento, e poder respeitar cada característica em termos de personagem, aventura, da experiência que se tem como leitor, de transferir isso [para o jogo] da melhor maneira possível", afirma Winston Petty, diretor da Insolita Studios.

Mesmo com "Turma do Chico Bento" recém saído do forno, a Level Up! já pensa em outros projetos para a área de jogos sociais. "Esse é um primeiro jogo e estamos olhando para ele com muito carinho para dar novos passos. A ideia é começar em breve um segundo jogo e ele pegaria diferentes plataformas como as móveis, tanto iOS quando Android", diz Vieitez.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,