Capcom publica o seu relatório anual

#Notícia Publicado por Junior.., em .

A Capcom já publicou no seu site o relatório anual de actividade. Uma das grandes ideias para o futuro da empresa passa pela redução dos ciclos de produção dos jogos de modo a conseguir lançar mais sequelas.

O presidente e COO da Capcom, Haruhiro Tsujimoto explica melhor: "É importante manter um grande número de séries populares ou reduzir os períodos de vendas de modo a assegurar proveitos estáveis. De entre a multitude de grandes jogos detidos pela Capcom - como Monster Hunter, Street Fighter, Resident Evil, Devil May Cry, Lost Planet, Dead Rising e muitos outros - nós iremos promover uma redução dos ciclos de vendas tendo em vista o crescimento e estabilização dos proveitos."

"Como complemento, iremos aumentar o número de jogos lançados por ano e expandir os nossos proveitos usando um modelo híbrido de produção no qual as principais estruturas de desenvolvimento ficarão asseguradas pelo departamento doméstico da Capcom e o processo de trabalho ficará assegurado através de outsorcing a companhias exteriores".

Tsujimoto expressa ainda que será intenção da Capcom assegurar uma distribuição on-line dos seus principais jogos, apostando em mais conteúdos adicionais (DLC) para garantir mais tempo de contacto com os jogos por parte dos consumidores e proveitos constantes.

Sobre a próxima geração de consolas, o presidente da Capcom revelou que tenciona "investir nos produtores de modo a reforçar a pesquisa nas consolas da próxima geração."

"Nós iremos criar novas populares franquias, alocando 20 por cento do nosso investimento de desenvolvimento para novos produtos através de um desenvolvimento eficiente."

Para o próximo ano fiscal a Capcom tem os olhos postos em Resident Evil 6, no qual estão envolvidas mais de 600 pessoas e espera-se que o jogo possa vender 7 milhões de unidades.

A Capcom pretende ainda dar atenção a outras áreas como a expansão através do on-line para o PC através de jogos de "browser". Os jogos sociais e para aparelhos móveis constituem outro sector alvo de interesse.

Previsões de vendas da Capcom para o próximo ano fiscal:

Resident Evil 6 - 7 milhões de unidades

DmC Devil May Cry 2 milhões de unidades

Dragon's Dogma - 1.5 milhões de unidades

Lost Planet 3 - 1.4 milhões de unidades

Franquias da Capcom mais proveitosas

Resident Evil - 73 jogos - 49 milhões de unidades

Street Fighter - 73 jogos - 33 milhões de unidades

Mega Man - 129 jogos - 29 milhões de unidades

Monster Hunter - 21 jogos - 21 milhões de unidades

Devil May Cry - 15 jogos - 10 milhões de unidades

Dead Rising - 11 jogos - 5.3 milhões de unidades

Lost Planet - 13 jogos- 4.8 milhões de unidades

Ace Attorney 16 jogos - 4.3 milhões de unidades

Sengoku BASARA - 21 jogos - 3.1 milhões de unidades

E ai galera oque vocês acham ?

Junior..
Junior..

'Nós vamos ao encontro do mais forte'

, Colatina- ES