Ubisoft: "Grandes jogos AAA estão morrendo"

#Notícia Publicado por MXGamer, em .

Assassin's Creed 3 vai ser o último da sua espécie.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2cuZXUucGxheXN0YXRpb24uY29tL2ZpbGVzL2F2YXRhcnMvYXZhdGFyXzE4Nzg3Ny5qcGc=

Alex Hutchinson, diretor criativo em Assassin's Creed 3, falou com a EDGE e revelou acreditar que jogos do tamanho de AC3, que precisam de equipes de mais de cem pessoas, estão a tornando coisa do passado.

"Somos o último dos dinossauros. Somos na mesma um monstro AAA com equipes muito grandes e múltiplos estúdios ajudando em diferentes partes. Existem cada vez menos destes jogos, especialmente com o intermédio desaparecendo."

"Sentimos mesmo que esta era uma rara oportunidade. Tivemos uma equipa com experiência, que trabalhava na série há algum tempo; tivemos todo o apoio da Ubisoft para criar algo grande."

"Tivemos quase três anos para fazer. Tivemos uma equipe experiente, que é raro atualmente; a tecnologia e as plataformas estavam maduras, o que nos permitiu começar a correr ao invés de construir estas funcionalidades base; e a base de fãs para todas as plataformas é enorme."

"Muitos destes fatores estão prestes a mudar, por escolha ou circunstância. Muitos de nós acreditam verdadeiramente que esta foi uma oportunidade única."

MXGamer
MXGamer
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,