LG Game World: o portal de games só pra TV

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

O novo portal de games da LG para televisores inteligentes foi anunciado no início desta semana: é o Game World, dedicado exclusivamente a usuários que gostam de jogar diretamente na TV, ou melhor, no Smart TV, e que facilita a busca, compra e uso dos aplicativos de games tanto em 2D quanto em 3D.

A novidade se apresenta, segundo palavras do presidente e CEO da LG Home Entertainment, Havis Kwon, como "uma fonte maravilhosa de jogos, especialmente em formato 3D, adequados a todos os públicos".

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL2Fnb3N0by0yMDEyL2xnLWdhbWUtd29ybGQtcG9ydGFsX2NvbnRlbnQuanBn

Portal é dedicado a jogos para televisores Smart.

Em outras palavras, games já muito populares e desenvolvidos exclusivamente para a linha Cinema 3D Smart TV acabam de ganhar um espaço organizado, profissional, que aproveita ao máximo a capacidade dos atuais televisores da marca e o controle Magic Remote.

Para o jogador diante da tela, a experiência será, em três passos, a seguinte:

  1. 1. Logo de cara, há um menu principal no topo organizado em quatro categorias:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL2Fnb3N0by0yMDEyL2xnLWdhbWUtd29ybGQtYmFycmFfY29udGVudC5qcGc=

Featured

Nesta seção aparecem os destaques do momento, ou seja, títulos sugeridos que "precisam" ser jogados, imperdíveis. A categoria Featured contém alguns dos jogos mais empolgantes do portal, inclusive os títulos recomendados pela LG.

Top Chart

Onde ficam os jogos mais populares, aqueles com maior audiência, mais baixados e comprados. A Top Chart apresenta jogos grátis ou pagos.

New

Parte dedicada aos lançamentos, tudo que vai sendo produzido e publicado pelos estúdios. A opção New mostra os últimos jogos disponibilizados no Game World.

Genre

Seção que facilita a busca por gêneros, ou seja, pra quem já tem em mente que tipo de game quer jogar ao entrar no portal. A opção Genre dá acesso a títulos nas seguintes categorias: ação, aventura, arcade, quebra-cabeças, RPG, tiro, simulação, esportes e estratégia.

  1. 2. A interface, intuitiva, torna mais rápida a busca por conteúdos:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL2Fnb3N0by0yMDEyL2xnLWdhbWUtd29ybGQtaWNvbmVzX2NvbnRlbnQuanBn

Ícones grandes, coloridos

Além do nome do título, é possível se identificar imediatamente com a história por meio da imagem.

Personalização e ajuda

Por meio dos botões "My Games" e "Tutorial", posicionados ao pé da tela, é possível organizar uma lista de games preferidos e acessar rapidamente tópicos de ajuda. Dá para "guardar" os títulos já comprados e os mais jogados; quem tiver dificuldades pode abrir um manual de instruções sobre como jogar.

  1. 3. Games voltados à família e com suporte a gestos:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL2Fnb3N0by0yMDEyL2xnLWdhbWUtd29ybGQtam9nb3NfY29udGVudC5qcGc=

LG Magic Remote

Por meio do controle Magic Remote dá para executar uma série de movimentos em partidas que fazem dos gestos as alavancas: melhor e mais fácil do que usar o pad é apenas gesticular.

Jogos para todos

Alinhados com a proposta da LG de apresentar jogos para toda a família, os games do Game World são de fácil compreensão, leves e feitos para se jogar a qualquer hora.

Conforme complementa Havis Kwon, o Game World é mesmo o portal de games para a TV: "Há muitos títulos populares disponíveis, além de jogos desenvolvidos exclusivamente para as Smart TVs da linha Cinema 3D Smart TV. Ao aproveitar ao máximo as capacidades das TVs 3D da LG, o Game World nos ajudará a avançar as fronteiras dos jogos 3D e expandir o mercado".

O lançamento global do Game World acontece no segundo semestre deste ano.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL2Fnb3N0by0yMDEyL2xnLWdhbWV3b3JsZC13b21hbl9jb250ZW50LmpwZw==

Portal vai aproveitar ao máximo capacidade dos televisores 3D da LG.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque