Baixe a demo do jogo "Giana Sisters", financiado via Kickstarter

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy54Ym94cGx1cy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDgvUHJvamVjdF9HaWFuYV9nYW1lbG9nby5wbmc=

Ultimamente temos percebido que uma grande quantidade de bons jogos têm sido financiados (e lançados) através do Kickstarter. Esta excelente maneira de fugir dos "atravessadores", de publishers que agem muitas vezes de maneira predatória, por exemplo, tem se mostrado extremamente eficaz e dado ao mundo um grande exemplo de que boas ideias não precisam de "gigantes assassinos" para serem transformadas em algo concreto.

Depois do estrondoso sucesso obtido pelo console OUYA justamente no Kickstarter, creio que não podemos mais duvidar da força do sistema e de quão generosos podem ser os jogadores, muitas vezes, quando acreditam em um projeto. Obviamente nem todo projeto chega a ver a luz do dia: o Kickstarter, é claro, não é uma fórmula mágica, e títulos que não agradam a ninguém (ou a poucos) dificilmente conseguem atingir suas metas.

É interessante receber novidades do Kickstarter, aliás, e observar a enorme quantidade de boas ideias e jogos em desenvolvimento que pululam por aí e acabam se beneficiando bastante do crowdfunding. Jogos que, talvez, jamais veríamos nas prateleiras (virtuais ou físicas). Um jogo tem me chamado a atenção há algum tempo, por falar nisso. Trata-se de "Project Giana", platformer do pequeno estúdio alemão Black Forest Games.

O jogo, em 2D, conta com gráficos fantásticos, e em muitos momentos sua arte chega evocar lembranças do fantástico Trine. Partindo da premissa de uma protagonista, Giana, presa em um mundo de sonhos (ou pesadelos) no qual sombras e luzes podem ser experimentadas e utilizadas, "Project Giana" é surpreendente. O jogo pega carona em "The Great Giana Sisters", um clone de Super Mario Bros lançado em 1987. E não temos aqui um jogo estilo plataforma comum, aliás.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy54Ym94cGx1cy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDgvUHJvamVjdC1HaWFuYV9DdXRlLUdpYW5hLnBuZw==

Pulos, corridas, lutas contra inimigos e passagens secretas estão lá. Mas há um detalhe importante: o jogador pode alternar entre dois mundos, digamos. Entre um belíssimo mundo de sonhos e um mundo repleto de pesadelos (mas também muito bonito e interessante). Algo muito bacana em relação a isto é que tais mudanças não são apenas cosméticas. Elas são necessárias para o progresso no jogo, e Giana possui habilidades diferentes em cada um destes mundos.

Giana, aliás, também sofre os efeitos das mudanças. Não somente a personagem principal, vale ressaltar. Tudo: ambientes, habilidades, sons, etc. É muito bacana! Alternar entre um e outro mundo é sempre algo muito bonito, além de rápido, muitas vezes. A velocidade e a diversidade de elementos que surgem e desaparecem da tela entre uma mudança e outra, e o impacto disto tudo na jogabilidade, é algo muito bonito de se ver (e de se jogar).

A campanha do jogo no Kickstarter começou no dia 30 de Julho e será encerrada em 31 de Agosto de 2012. A meta é 150 mil dólares, e até o momento, mais de 3.500 pessoas apoiaram o projeto. Mais de 102 mil dólares já foram arrecadados, mas o pessoal da Black Forest Games menciona que os 150 mil são necessários para que eles possam lançar o jogo dentro do previsto.

Caso eles consigam obter US$ 250.000,00, serão capazes de finalizar o título totalmente de acordo com sua visão. E, caso a campanha consiga arrecadar 300 mil dólares, o jogo será lançado não somente para PC, Xbox 360 (Xbox Live) e Playstation 3 (PSN), mas também para o OUYA.

Este é um daqueles projetos que, em minha opinião, merecem contar com nossa ajuda. Aliás, para nos ajudar, a desenvolvedora liberou hoje uma demo de "Project Giana". É muito provável que esta demo faça com que o número de backers no Kickstarter aumente bastante, pois o que vemos nela é algo realmente encantador. Torço mesmo para que "Project Giana" seja lançado, e para que sua campanha arrecade bem mais que os 150 mil dólares.

Aliás, torço para que o Kickstarter e os jogos ali financiados sirvam como uma lição para muitas empresas por aí. Não deixe de baixar a demo do jogo, e lembre-se de que você já recebe uma cópia do mesmo, livre de DRM, mesmo se contribuir com o valor mínimo, de 10 dólares. Enquanto isso, veja abaixo o belo trailer do game:

SmVfeERHaWQxaE0=

Caso tenha simpatizado com o projeto e deseja colaborar com ele, clique aqui.

Conheça a Equipe de desenvolvedores:

RkhPOUpGck5FaU0=

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,