Nova especie de Dinossauro achado na França é Cigano

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Escavações no sudeste de França levaram à descoberta de uma nova espécie de dinossauro com 75 milhões de anos, o dinossauro cigano.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ib2Fzbm90aWNpYXMucHQvaW1nLzEzNDYwNjcyNzlkaW5vLmpwZw==

Paleontólogos descobriram um novo tipo de dinossauro, com 75 milhões de anos, durante as escavações que começaram em 2002 nas colinas da cidade de Velaux, perto de Aix-en-Provence (sudeste da França), anunciou esta semana o município.

A notícia é avançada pela agência de notícias France Press, segundo a qual, no local, de 300 metros quadrados, propriedade da autarquia, os paleontólogos realizaram três operações - em 2002, 2009 e 2012 - com toda a discrição a fim de impedir possíveis pilhagens.

IMAGEaHR0cDovL2JjMDEucnAtb25saW5lLmRlL3BvbG9wb2x5X2ZzL2VwYTAzMzY5NzQxLWEtcGljdHVyZS1kYXRlZC0yMy1hdWd1c3QtMS4yOTY2NzEwLjEzNDU5MTE3MDQhL2h0dHBJbWFnZS8zNTc1NTY4ODUzLmpwZ19nZW4vZGVyaXZhdGl2ZXMvcnBvX3pvb20xMDI0LzM1NzU1Njg4NTMuanBn

Batizado "Atsinganosaurus velauciensis" (dinossauro cigano), pelas suas afinidades com os seus primos da Roménia, esta nova espécie faz parte da família dos titanossauros, da qual foram identificados outros três géneros na Europa.

"Encontrámos mais de 70% do esqueleto do animal, mas infelizmente não recuperámos o crânio. Penso que seremos capazes de fazer uma reconstrução fiel", sublinhou Géraldine Garcia, da Universidade de Poitiers, que participou nas escavações em colaboração com o Instituto Real das Ciências Naturais de Bruxelas.

Herbívoro com 12 metros de comprimento

De acordo com as primeiras informações, este herbívoro, com pequenos dentes em forma de cilindro, mediria 12 metros de cumprimento.

No mesmo sítio, foram encontrados inúmeros outros fósseis, todos do período Cretáceo Superior, de há 75 milhões de anos, exatamente antes da extinsão dos dinossauros.

Entre os fósseis encontrados estão um crânio de um crocodilo, carapaças de tartarugas, assim como ossadas de outros dinossauros.

Os ossos serão analisados em Poitiers e em Bruxelas antes de serem confiados ao museu da cidade de Velaux.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,