Beyond é a maior produção de captura de performance

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David Cage, diretor do estúdio Quantic Dream, afirmou que a captura de performance utilizado na próxima série exclusiva de PS3: Beyond: Two Souls, é a maior de todas

É a maior de todas, não apenas o maior exemplo em videogames. Na verdade, esta é a primeira vez que captura de performance é usado em um videogame. Antes de disso (e provavelmente ainda), o maior exemplo de captura de performance é Avatar, de James Cameron

Captura de performance é uma técnica em que os movimentos de um ator, expressões faciais e de diálogo são gravados ao mesmo tempo e depois digitalmente transferido para o set virtual de filme/jogo. A vantagem é que, ao contrário da tradicional captura de movimentos, em que o diálogo é gravado separadamente, a equipe de atuação realiza todas as acções, ao mesmo tempo, criando assim um artigo final mais natural.

Gamescom, Cage estava muito orgulhoso do trabalho duro que tem passado para conseguir chegar ao resultado de captura de performance perfeita para Beyond, e está confiante de que isto permanecerá um dos maiores exemplos de captura de performance por algum tempo

"Beyond será o primeiro jogo a usar captura de performance e scans 3D ao mesmo tempo, ninguém tivera feito isto antes", disse Cage. "Beyond é provavelmente a maior produção de captura de performance de todos os tempos, porque nós filmamos por 12 meses. Talvez o próximo Avatar poderá ultrapassa-lo pelo tamanho da produção, mas continuará a ser um dos maiores."

Paulo Arthur
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