Em meio a falta de jogos e baixas vendas do Vita, a Sony fecha estúdio de "Wipeout 2048"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3AuY29tLmJyL2FycXVpdm9zL1cvV2lwL1dpcGVvdXQyMDQ4LzY3NTYxM19Tb255ZmVjaGFQcm9kdXRvcmFJTmpwZy5qcGc=

Sony Liverpool, a companhia responsável pela criação da franquia "Wipeout", foi fechada hoje depois de quase 30 anos de existência. O anúncio veio por uma atualização pelo Facebook da empresa na manhã de hoje. Ainda não ficou claro o que acontecerá com os funcionários da empresa, mas em depoimento para o site Eurogamer, um porta-voz da Sony confirmou que apenas parte do estúdio será fechada, e os funcionários afetados serão deslocados para outros setores remanescentes.

Segundo a produtora, o motivo para tal decisão veio depois um consenso às mudanças necessárias e que não havia recursos suficientes para mante-los no mesmo patamar de diversas outras, o que não seria algo bom nesse "crescente mercado competitivo".

A equipe da Sony Liverpool, que fez o Wipeout 2048 para o PS Vita, estava trabalhando em diversos títulos para a nova geração de consoles da Sony, entre eles um novo "Wipeout". O projeto estava sendo produzido há cerca de 18 meses eseria algo bem diferente para a série. Junto a este, estavam produzindo um novo game de ação que, segundo os produtores, seria bem aos moldes da série "Splinter Cell", da Ubisoft

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque