Google/Motorola denuncia a Apple na justiça por quebra de patente

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53cGJvb3N0ZXIubmV0L2RiYTNkMDY5MWYyZjRlYWNkN2NiMGNkMjkwZWZlNzhlL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA3LzMuanBn

De acordo com o Bloomberg, a Google através da Motorola entrou com uma ação por infração de patente contra a Apple junto à Comissão de Comércio Internacional (ITC) dos Estados Unidos.

Segundo este relatório, a denúncia da Google/Motorola pretende bloquear a Apple de importar o iPhone, iPad, iPod Touch e vários computadores para serem vendidos no mercado americano. A ação de hoje é apenas a mais recente de uma longa série de disputas entre Apple e Motorola/Google, mas ele marca a primeira vez que a Motorola está tomando tal atitude desde que foi adquirida pelo Google em fevereiro deste ano.

Não está claro quais patentes exatamente o Google está tentando defender com este novo processo, mas entramos em contato com a Motorola e um porta-voz confirmou que a empresa fez uma reclamação ao ITC hoje.

Ainda estamos esperando para saber mais detalhes mas com base no que foi divulgado até agora, a queixa vai se concentrar em tecnologias que Apple usa em praticamente todos os seus produtos de hardware atuais.

Até então, aqui está a declaração oficial da Motorola sobre esta queixa:

"Nós gostaríamos de resolver essas questões de patentes, mas falta vontade por parte da Apple. Isso não nos deixa escolha a não ser defender as inovações dos nossos engenheiros."

É importante notar que o ITC em outra ocasião já emitiu parecer favorável à Motorola acusando a Apple de realmente infringir patentes, lembra Florian Müller, escritor do blog FossPatents.

Müller também lembra que mesmo sendo favorável à Motorola, tal proibição não afetariam os novos iPhone 4S e iPad 4G, visto que esses usam chips da Qualcomm.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,