GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Conheça iCar e outros segredos da Apple revelados em julgamento

por Anônimo, fonte Tecnologia/Terra, data  






A Apple, uma das empresas mais misteriosas do mundo, está tendo que revelar muitos de seus processos internos durante o julgamento que trava com a Samsung por possível quebra de patentes. Entre os segredos desvendados na Justiça estão como foram os bastidores do processo de criação do iPhone e do iPad, valores gastos com marketing e um plano (abandonado) de criar o "iCar".

Infográfico: Apple e Samsung se enfrentam no tribunal por patentes; entenda

Na jornada para provar que a rival violou direitos autorais ao copiar o design, as funcionalidades e a aparência geral dos seus produtos, executivos da Apple foram obrigados a testemunhar sobre os processos criativo e de marketing da companhia - detalhes que há muitos anos eram mantidos escondidos do público.

Entre as revelações mais surpreendentes está a ideia de se criar um carro da Apple, o "iCar", ou ainda uma câmera fotográfica, conforme Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, informou em depoimento. As ideias surgiram antes do desenvolvimento do iPhone, quando a Apple tentava encontrar um sucessor para o iPod. Isso vai de encontro à declaração de que Steve Jobs gostaria de construir um carro próprio da empresa antes de morrer. Nick Bilton, repórter do New York Times, foi quem deu a informação, através do Twitter.

Mesmo tendo desistido da ideia de criar um carro, alguns analistas preveem que a Apple ainda possa ter participação na indústria automobilística ao trabalhar com indústrias para integrar alguns de seus produtos aos veículos.

O marketing da empresa também foi exposto. A Apple não gastou nem um centavo com publicidade quando lançou o primeiro iPhone, em 2007. "Não precisamos", disse Schiller, frisando que a empresa contou com a crítica positiva da imprensa para divulgar seu produto. Desde então, porém, muito dinheiro tem sido investido na área: mais de US$ 1 bilhão foram gastos na divulgação do iPhone e do iPad entre 2008 e 2011.

De números de vendas a e-mails internos e projetos futuros, veja alguns segredos da Apple revelados durante a batalha sobre propriedade intelectual com a Samsung.

O julgamento Apple x Samsung
Um júri formado por 10 pessoas irá decidir se alguma das empresas quebrou alguma patente da concorrente no desenvolvimento de seus produtos. O julgamento do caso no tribunal de San José, na Califórnia, é o primeiro de uma série de processos que as empresas movem contra a outra em 10 países.

A Apple pede na Justiça uma reparação de mais de US$ 2,5 bilhões, alegando que a Samsung se tornou líder no mercado de smartphones copiando o design, as funcionalidades e a aparência geral dos seus produtos. A companhia americana tenta provar ao júri que a sul-coreana quebrou nove de suas patentes no desenvolvimento de mais de 20 produtos, entre eles o smartphone Galaxy S II e o tablet Galaxy Tab 10.1.

Já a Samsung diz que a Apple está tentando reprimir a competição com o bloqueio da venda de seus produtos, diminuindo a escolha dos consumidores para "manter seus lucros historicamente exorbitantes". A sul-coreana alega que a Apple quebrou duas patentes essenciais para transmissão de dados 3G e outras três sobre funcionalidades dos aparelhos.

por Anônimo, fonte: Tecnologia/Terra
||
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2013 GameVicio