Curso Intensivo de Mario foi utilizado no desenvolvimento de New Super Mario Bros. 2

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGENC5icC5ibG9nc3BvdC5jb20vLXNWYnlTLVNaeVJvL1VDZjZyZkE5a0dJL0FBQUFBQUFBQmpVL0xabHFSTVFEenZRL3MxNjAwLzM3NHB4LU1hcmlvTlNNQjIucG5n

Conversando com o diretor de New Super Mario Bros. 2 Yusuke Amano, em recente edição da seção de entrevistas Iwata Asks, realizada pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, foi feita uma interessante revelação sobre o desenvolvimento do jogo. Em certo ponto da entrevista, Amano cita um programa de treinamento criado por Takashi Tezuka, o desenvolvedor responsável pela franquia New Super Mario Bros., que foi intitulado "Mario Cram School", ou seja, um Curso Intensivo de Mario, onde não apenas o pessoal do próprio departamento que estava criando o jogo, o aclamado Departamento de Entretenimento e Análises da Nintendo (EAD), mas também de outros times de desenvolvimento da Big N foi reunido por Tezuka para aprender como se faz estágios dos jogos Super Mario. Vejam o que Amano falou a respeito deste curso.

"A Divisão de Entretenimento e Análise da Nintendo (EAD) sempre fez os clássicos jogos em side-scrolling de Mario, mas, desta vez, houve uma ocasião onde (Takashi) Tezuka-san juntou pessoas não apenas da EAD, mas também do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento de Software, e também de outros departamentos, para explicar como fazer estágios de Super Mario. Eu era um dos estudantes."

"Eu soube que Tezuka-san acredita que o design de fases tem uma função crucial de determinar os elementos fundamentais dos jogos 2D do Mario, então ele abriu esta escola de curso intensivo no intuito de espalhar este conhecimento por toda a companhia. Além de Tezuka-San, (Toshihiko) Nagako-san também esteve profundamente envolvido neste projeto."

"Eu participei do curso intensivo, mas isto foi no período em que estávamos trabalhando no Starfox 64 3D, então não pude participar totalmente. Mas, como alguém que trabalhou em New Super Mario Bros. Wii, tive a oportunidade de testar uma fase feita no Curso Intensivo de Mario que foi criada por uma equipe com o dobro de pessoas normalmente envolvidas com fases do Mario. Muitas das fases eram maravilhosas de experimentar e mostravam muitas maneiras novas de se jogar, e eu realmente percebi que estávamos no caminho certo. Olhando por este lado, penso que o conceito do Curso Intensivo de Mario foi incrível."

Toshihiko Nagako é presidente do Sistema de Pesquisas e Desenvolvimento (SRD) da Nintendo, sendo que ele trabalhou no desenvolvimento do primeiro Super Mario Bros., do NES, e atuou como conselheiro em New Super Mario Bros. 2, para 3DS, com lançamento americano programado para 19 de agosto deste ano. Provavelmente muitas das idéias surgidas durante o Curso Intensivo de Mario foram utilizadas em New Super Mario Bros. 2., e quem sabe também em New Super Mario Bros. U, a ser lançado para Wii U. Muitos aspirantes a desenvolvedor de games certamente adorariam fazer parte de um curso como esse, você não acha, leitor(a)?

Anônimo
Anônimo