Impressoras 3D vão permitir a construção de casas baratas

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Há quem acredite que é possível construir uma casa em 20 horas, recorrendo a impressoras 3D gigantes.

Segundo a DVice, um professor da Universidade da Califórnia do Sul desenvolveu um sistema que permite imprimir um edifício inteiro em cerca de 20 horas, recorrendo a uma impressora 3D gigante.

A Countour Crafting recorre a uma impressora 3D de grandes dimensões pendurada sobre o espaço que a casa vai ocupar. Depois, a máquina vai construindo as paredes usando camadas sucessivas de cimento.

A impressora é capaz de ir adicionando outros elementos à medida que avança, como canalização e fios elétricos. O Professor Behrokh Khoshnevis diz que esta técnica permitirá construir casas mais baratas e em menos tempo.

O Professor considera que a técnica é especialmente valiosa para eliminar bairros de lata nos países em desenvolvimento ou para áreas devastadas por desastres naturais, mas diz que o processo pode ser adaptado para casas mais luxuosas ou edifícios maiores.

Dado que o design é determinado por um programa de computador, é também muito fácil adicionar pormenores arquitetónicos únicos, para não acabarmos com uma casa igual à do vizinho.

O processo pode ser visto a partir dos 4:30 segundos do vídeo.

SmRiSlA4R3hxb2c=

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,