Infográfico destaca as razões pelas quais o Google+ ainda é uma cidade fantasma

#Notícia Publicado por big.cs, em .

Um ano, 170 milhões de usuários registrados e muito "silêncio". A rede Google+ consequentemente entrou na categoria de cidade fantasma, com base neste infográfico, resultado de uma pesquisa da empresa britânica de mídia social Umpf. A base de usuários do Google Plus ultrapassou a do Twitter e LinkedIn, mas as atividades diárias na plataforma ainda está longe de provocar sorrisos de orelha a orelha dentro da Google Inc.

Os relatórios do estudo mostram que para cada 100 milhões de usuários dos mais populares serviços sociais, o Google+ tem o valor mais baixo no compartilhamento de conteúdo, 6 milhões – contra 15,2 milhões do LinkedIn, 41,8 milhões do Facebook e 197,3 milhões do Twitter. O Facebook chega a ser 7 vezes mais ativo do que o Google+, levando em conta sua porção de mais de 900 milhões de usuários. Em contrapartida, o Twitter se mostra 33 vezes mais eficiente quando a questão é publicar conteúdo. A plataforma social do Google também está mais sujeita a receber conteúdo de tecnologia e negócios, mas nada comparável a amplitude de compartilhamento do Facebook e Twitter, que abrange outras áreas interessantes, como a saúde e entretenimento.

Não há como dizer especificamente se a comparação das atividades de usuários no Google+ é justa. Perfis de celebridades na plataforma têm atraindo a reação de muitas pessoas, e a cada dia chegam novos usuários adicionando contatos em seus círculos. Ainda temos a tecnologia do Hangout, que, uma vez integrada ao Youtube, fornece um meio excepcional de gravar livestreams, como tem feito vários canais de jogos. Talvez a maior dificuldade na rede esteja em prover motivos mais convincentes que efetivamente atraiam os usuários do Facebook e Twitter.

IMAGEaHR0cDovL2xpbWJvdGVjaC5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDgvZ29vZ2xlLXBsdXMtNTgyeDIwMDAuanBn

big.cs
big.cs
, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,