Apple revela manual criado pela Samsung para copiar iPhone

#Notícia Publicado por marchiorig, em .

Um relatório de 132 páginas da Samsung detalhando todas as especificações técnicas do iPhone foi incorporado ao processo movido pela Apple contra a fabricante, que supostamente se "inspirou" demais no aparelho para criar o primeiro modelo do Galaxy S. O material parece ter servido para mostrar aos engenheiros da empresa sul-coreana como deveria ser o smartphone, tanto em design quanto em interface, a partir das informações do celular da maçã.

Samsung Galaxy S x iPhone 4

O documento apresentado pela Apple é de 2010, ano em que foi lançado o Galaxy S, principal motivo de debate entre as empresas na justiça. Ele será usado como prova de que a Samsung usou o iPhone como principal inspiração para criar o aparelho. No relatório aparecem diversas imagens de como são as funções do aparelho da Apple e de como deveria ser no Galaxy.

No geral, as informações contidas no documento podem ter servido como um guia de como fazer um bom smartphone, ou seja, de como torná-lo parecido com o iPhone. Naquele ano, o celular da Apple conquistou uma grande fatia do mercado e se tornou o que é hoje, um símbolo de qualidade e sucesso de vendas.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzYuYnVzaW5lc3NpbnNpZGVyLmNvbS9pbWFnZS81MDIyNzY2YzY5YmVkZDNkMTcwMDAwMDEtNjUwL3NhbXN1bmctY291cnQtZG9jdW1lbnQuanBn

Relatório produzido pela Samsung determina as mudanças necessárias para aproximar a interface dos dois aparelhos

As 132 páginas do manual podem fazer a Apple ganhar uma das disputas judiciais que ela tem contra a Samsung. No entanto, não basta a empresa de Steve Jobs demonstrar apenas que o Galaxy foi inspirado no seu smartphone. É necessário também provar que a fabricante coreana infringiu patentes. De qualquer forma, a descoberta do documento pode ser um grande passo para isso.

Um representante da Samsung comentou o fato ao site AllThingsD, dizendo que a prática é tradicional e que muitas empresas possuem e utilizam manuais similares como forma de análise. O representante informou ainda que a Samsung tem como política inovar sempre em seus produtos e que estão muitos satisfeitos com todas as escolhas feitas em seus lançamentos

marchiorig
marchiorig
, Vitória, ES
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,