Ubisoft Quer Saber: Como Você Quer as Legendas em Português de Far Cry 3?

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWUtYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay1zbmM3L3M3MjB4NzIwLzMxMzU3Nl80NTg1MjI3Njc1MDE5MzdfMTM3MTI1MTQ1Nl9uLmpwZw==

Você está ansioso para jogar Far Cry 3? Então que tal ajudar a Ubisoft a decidir como agir na hora de legendar o game aqui no Brasil?

É isso mesmo, caro leitor! Esta semana, a Ubisoft tomou uma atitude inédita em relação ao público brasileiro: em sua página oficial do Facebook, a Ubisoft Brasil se abriu diretamente ao público brasileiro para a resolução de um dilema: como fazer as legendas em português do game Far Cry 3?

Segundo a empresa, devido a problemas internos, as legendas em PT-BR não ficarão prontas a tempo para o lançamento do game. Mas, para que o esforço da divisão brasileira da Ubisoft não fosse perdido, a empresa abriu uma enquete para o público, perguntando como queremos receber as legendas.

As opções são (o trecho a seguir foi tirado diretamente da página oficial da Ubisoft):

1- O DLC gratuito é lançado junto com o game, mas os menus e opções não estarão em português. Apenas as legendas dos diálogos.

2- O DLC gratuito é lançado um mês após o game, mas os menus também estarão em português, assim como as legendas.

Vale ressaltar que essa atitude inédita da Ubisoft pode ser considerada uma grande conquista para o cenário gamer brasileiro, pois demonstra a preocupação de uma produtora em agradar os gamers de nosso país, vindo diretamente ao público, para conhecer o que queremos.

Não é de hoje que o Brasil é destaque no cenário gamer internacional: nosso país já é capaz de produzir games em mídia física (seja em CD, DVD ou Blu-ray) há tempos. Além disso, é cada vez mais constante a localização total de games em nosso território, com legendas, menus e até mesmo dublagens totalmente em português.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy51bmlnYW1lc2l0eS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLy8yMDEyLzA0L2Zhci1jcnkzLmpwZw==

Isso mostra que o Brasil realmente está ganhando o respeito dessas empresas, e sendo visto como um mercado que merece atenção, dedicação e exclusividade. E graças ao "milagre" da internet, essa relação produtora-gamer se torna cada vez mais íntima, o que é bom para todo mundo.

Com isso, podemos comemorar mais um troféu/conquista: os olhares das empresas nós já temos. Agora estamos recebendo também seus ouvidos, pois elas estão interessadas em saber o que a gente pensa!

Só lembrando que Far Cry 3 será lançado no dia 4 de dezembro, com versões para Playstation 3 e Xbox 360 e depois uma versão PC.

Ainda não participou do concurso cultural da Ubisoft? Clique aqui para ver como participar e concorra a kits com camisa da série Assassin's Creed III!

Anônimo
Anônimo