Harada, Dyack, Reeves e Todd Howard gostariam de uma plataforma unificada

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UudGVycmEuY29tLmJyL2ltZ3Nfb3MvbmV3cy8yMDEyL2hhcmFkYS5qcGc=

O produtor da série Tekken, Katsuhiro Harada, sugeriu algo improvável para o futuro do mercado de jogos: uma união da Sony, Microsoft e Nintendo para produzir um único console.

"Por muito tempo, a indústria de jogos foi capaz de controlar a forma que as pessoas jogam. [...] Eu acho que seria interessante se a Sony, Microsoft e Nintendo se unissem para fazer apenas um console. Isso me faria muito feliz ao pensar em todas as possibilidades que poderíamos ter", disse Harada ao site News.com.au.

O sonho de Harada pode parecer absurdo, mas ele não está sozinho nesse pensamento. Em 2007, o chefe da Silicon Knights, Dennis Dyack, também falou sobre o potencial que um console unificado teria.

"Imagine uma plataforma unificada -- um console para todos os jogos – isso trará um paradigma enorme que mudará a indústria de jogos, onde os jogos se tornarão melhores na qualidade, mais baratos e largamente disponíveis".

O próprio ex-presidente da SCEE, David Reeves, disse, em 2010, que conseguia ver um futuro onde a Sony e Microsoft juntavam suas forças para produzir seu próprio console.

E por fim, no ano passado, Todd Howard, o diretor de The Elder Scrolls V: Skyrim, revelou seu desejo à revista PSM3:

"Eu gostaria que existisse apenas uma plataforma. Dá muito trabalho fazer um jogo que seja bonito em todas as plataformas. Uma vez que eu compro um DVD, eu posso usar na minha TV, no meu computador, no meu carro, aqui, tanto faz. Eu acho que seria bom se a jogatina fosse assim também".

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque