Chrome é o navegador mais usado do mundo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Browser do Google está em 33% dos PCs do mundo, mas no Polo Sul quem comanda é o Firefox, com 96%.

A empresa de monitoramento StatCounter mostrou dados que indicam que o Google Chrome 21, navegador do Google e maior do mundo desde maio, ampliou sua vantagem em relação ao Internet Explorer 9, da Microsoft, o segundo da lista.

A briga ainda é grande. O browser da Microsoft é o segundo, com 32,04% das máquinas conectadas à web. O Chrome está um pouco à frente, com 33,81%. Já o Mozilla Firefox 14 apresentou queda e está com 23,73%. O Opera ficou com 1,72% e o Safari 5 com 7,12%.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zdXBlcmRvd25sb2Fkcy5jb20uYnIvaW1hZ2Vucy9tYXRlcmlhczIwMTIvYWdvc3RvL0JSVU5PL2Nocm9tZV9uYWZyZW50ZTEuanBn

É interessante notar que esses valores são mundiais. No Brasil, por exemplo, o Chrome é líder isolado desde outubro de 2011 e conta atualmente com 51,9%, contra 24,5% do Internet Explorer e 21% do Firefox. Já na Antártica (região um tanto quanto não convencional para uma medição) os usuários preferem Firefox.

Preferem tanto que ele é usado em 96% dos computadores. O IE vence na América do Norte e Oceania, enquanto que o Firefox é líder na África. O Chrome é o mais usado na América do Sul, Europa e Ásia.

A Microsoft não parece se preocupar com esses números. Isso porque eles levam em conta os dados da empresa NetApplications, que mostra o Internet Explorer como líder absoluto no mundo, com 54%. O Firefox segue em segundo nessa pesquisa, com 20% e o Chrome com 19%. Nessa empresa, o Chrome e o Internet Explorer tiveram queda na participação das máquinas conectas à web, mas o Firefox teve ligeira alta.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque