Revista ÉPOCA publica matéria sobre Day Z

#Notícia Publicado por Willpaz, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzUyOC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUyOC85NzEzL2RheXptb2QuanBn

É isso mesmo meus amigos, a edição dessa semana da Revista Época publicou uma matéria sobre o tão aclamado MOD de Day-Z de ArmA II

A matéria começa dando uma introdução sobre o jogo, menciona que o jogo possui 225 Quilômetros Quadrados REAIS, que o jogador começa em um ponto na costa da ilha sem arma, comida, e carregando apenas uma lanterna, mochila, e uma bandagem. Seu objetivo é nada mais nada menos do que sobreviver! Sair e procurar suprimentos e armas e sempre ficar alerta com outros players, por que afinal, não são todos que serão amigáveis com você, na primeira oportunidade o matarão e irão pegar tudo o que voce recolheu.

Passando a introdução rapida sobre o jogo, a revista se foca sobre a vida do criador, Dean "Rocket" Hall de 31 anos. Rocket afirma que Day-Z é apenas o resultado de sua experiencia de vida, já que ele é um ex-oficial das forças armadas da Nova Zelândia que depois virou Designer de jogos. Ele menciona na entrevista que durante o serviço militar, passou por um curso de sobrevivência em Brunei. Disse que foi uma experiência que mudou sua vida, cheia de emoções e desafios e quis pegar partes daquela experiencia e dramatizar em um jogo.

Rocket foi contratado pela Bohemia Interactive (Produtora do ArmA) e fez parte da equipe que desenvolveu o sistema "Real Virtuality" que é usado na série ArmA e também em treinamento profissional para militares. Em 2009, o exercito americano pagou à Bohemia US$ 18 MILHÕES pelo jogo.

Com seu facinio por zumbis e filmes de terror em geral, Rocket decidiu implementar sua experiencia de sobrevivência com um mundo repleto de zumbi. O projeto de Day-Z foi um projeto paralelo ao trabalho da Bohemia. Mostrou o jogo somente para amigos, e quando chegou a um resultado aceitável, resolveu publica-lo num servidor da Nova Zelandia. O jogo foi acessado por gamers que começaram a postar sobre a experiencia em forums e em menos de 1 mês a versão de teste já contava com 600 downloads. Hoje em dia a melhor divulgação do jogo é por meio do Youtube, aonde jogadores postam suas experiencias. Tanto Sozinhas como em grupo. Recomenda-se que jogue-se em grupo, já que em algumas situações é necessario ter um companheiro, como por exemplo, fazer uma transfusão de sangue.

A revista também relata alguns casos extremos, como por exemplo, a de um Clã Americano que vigia seu acampamento 24hras por DIA estabelecendo turnos entre os membros. Outro caso é de um outro Clã que contratou 2 chineses, que recebem US$ 3,00 para vigiar o acampamento (Postaram até video para mostrar seus empregados)

Rocket também comenta seus planos para o Day-Z, fala que seu objetivo é transformar o jogo em um Stand-Alone até o final de 2012 e por ele à venda via Steam, seguindo o mesmo caminho que o nosso famoso "Notch" criador de minecraft fez, sendo que alcançou cerca de 1 milhão de copias vendidas no mesmo mes e agora soma cerca de 10 milhoes.

Alguns videos:

amJaV1I3cTg1am8=

cVBfOVV1UlJjN3c=

WjVvMEp4Z21lYXM=

Willpaz
Willpaz
, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Publicações em Destaque