Carta de Satoru Iwata traz mensagem aos consumidores e investidores da Nintendo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3VwbG9hZC53aWtpbWVkaWEub3JnL3dpa2lwZWRpYS9jb21tb25zL3RodW1iLzAvMGQvTmludGVuZG8uc3ZnLzIwMHB4LU5pbnRlbmRvLnN2Zy5wbmc=

Após a publicação do relatório financeiro da Nintendo para o ano fiscal 2011-12, o seu presidente Satoru Iwata divulgou uma carta aos consumidores e investidores, que você pode conferir traduzida na íntegra abaixo:

Mensagem do Presidente

Desde o lançamento do Nintendo Entertainment System mais de um quarto de século atrás, a Nintendo oferece ao mundo produtos de entretenimento únicos e originais sob o conceito de desenvolvimento da integração entre hardware e software. No campo do entretenimento caseiro, no qual há poucas indústrias japonesas de classe mundial, a Nintendo é uma marca muito conhecida que representa a cultura dos games ao redor do globo.

Nossa estratégia básica é a expansão da população de jogadores, que busca encorajar o maior número possível de pessoas no mundo, independentemente de idade, gênero or experiências prévias, a abraçar e aproveitar videogames.

O sistema Nintendo 3DS, que lançamos em 2011 como o sucessor do Nintendo DS, tem funções como jogabilidade 3D sem a necessidade de óculos especiais e vários módulos de comunicação, e portanto oferece uma vasta variedade de jogabilidades. Além disso, no verão de 2012, lançadmos o sistema Nintendo 3DS XL, que possui telas 90% maiores do que as do Nintendo 3DS original, como uma nova variação de tamanho dos modelos da família de sistemas Nintendo 3DS. Nós continuaremos a oferecer software e serviços que tomam proveito das funções únicas do Nintendo 3DS e buscamos acelerar o ritmo de vendas dos sistemas.

Nós planejamos lançar o sistema Wii U, o sucessor do Wii, na temporada de final de ano de 2012. O Wii U tem um novo controle chamado Wii U GamePad com uma tela sensível ao toque de 6,2 polegadas. Com a combinação entre o Wii U GamePad e a tela da TV, os jogadores podem aproveitar esquemas de jogabilidade que tomam vantagem das duas telas cuja relação de posicionamento não é fixa. Além disso, para jogos multiplaer, o Wii U torna possível esquemas de jogabilidade assimétrica, que significa que o papel de um jogador utilizando o Wii U GamePad é diferente do de outros jogadores utilizando os controles Wii Remote convencionais. Dessa forma, nós iremos propôr experiências mais profundas e novas formas de entretenimento que pessoas nunca tiveram a oportunidade de aproveitar antes.

A respeito da nossa estratégia de rede, nós seguiremos em frente com o novo serviço chamado Nintendo Network. Como o principal foco da Nintendo Network, com o Wii U, nós introduziremos no mercado um sistema de comunicações em rede chamado Miiverse pelo qual fãs de games ao redor do mundo poderão compartilhar e discutir suas experiências dentro dos jogos, e ter oportunidades para conhecer outros por conectar todas as salas de estar. Além disso, com o propósito de adaptar-se às mudanças no ambiente cercando o mercado dos games e criar novas oportunidades de negócio, nós estamos planejando expandir nossos negócios digitais ao oferecer conteúdos adicionais pagos baixáveis, softwares regularmente físicos distribuído digitalmente, e mais.

A Nintendo registrou um prejuízo operacional no ano fiscal encerrado em março de 2012. Nós lutaremos para expandir nossos negócios e melhorar a lucratividade por meio da oferta de serviços e jogos fascinantes. Nós continuaremos a fazer propostas únicas e inéditas, e a fazer esforços para o crescimento da indústria do entretenimento caseiro com a missão de surpreender as pessoas e colocar sorrisos nos rostos de todos os que a Nintendo tocar.

- Satoru Iwata

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,