Pane em satélite faz canais ficarem fora do ar na América Latina

#Notícia Publicado por Thundershock, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0wWHNxVko2aTBkYy9UMkR0OU1IOGNZSS9BQUFBQUFBQURCdy9DenAybEV4X0Q2cy9zMTYwMC9zYXRlbGl0ZS1pbnRlbHNhdC5wbmc=

Há algumas horas atrás, canais como Discovery Channel, Fox, National Geographic e Nickelodeon saíram do ar em todas as operadoras (como SKY, NET, Claro, GVT, Oi). O problema de tudo, é simplesmente um satélite.

Ele, chamado de Intelsat 9 é um antigo satélite orbitando a posição 58º W a mais de 12 de anos (irá parar de funcionar em 3), e servindo à SKY México, além de distribuir sinais de emissoras de TV.

O problema é a saída da órbita do mesmo. Recentemente foi relatado o problema também na DirecTV Latin America, e não há previsão de retorno do sinal. Assinantes da SKY Brasil por exemplo receberam a mensagem: "A transmissão do sinal foi interrompida por problemas técnicos na geradora deste canal."

IMAGEaHR0cDovL2ltZzY0MS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzY0MS8yODE1L2RzYzAyMDYzb3AuanBn

# Atualização 1: Por conta da falha, alguns canais como Fox, do grupo Turner e Discovery migraram para o Intelsat 11. As operadoras brasileiras estão de plantão para realizar os ajustes necessários.

# Atualização 2: A maioria dos canais voltou a funcionar.

Alisson
Alisson #Thundershock
, Salvador
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,