Microsoft aconselha os desenvolvedores a parar de usar o nome 'Metro'

#Notícia Publicado por LBFlbf1, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nZWVrc2lucGhvZW5peC5jb20vYmxvZy9pbWFnZXMvV2luZG93cy04LUNvbnN1bWVyLVByZXZpZXctTWV0cm8taW50ZXJmYWNlLmpwZw==

A Microsoft começou a notificar os seus desenvolvedores Windows que eles devem deixar de utilizar a palavra "Metro" ao longo das suas aplicações, se eles se referem ao Windows Phone ou interface do Windows 8. Em vez disso, a empresa está a aconselhar os desenvolvedores a usar "Nova Interface do Usuário" para descrever a concepção unificada da Microsoft.

Uma fonte, que deseja permanecer anônima, diz que a mudança pode estar relacionada a uma disputa entre a Microsoft e a empresa alemã sobre o uso da nomenclatura Metro. Desenvolvedores foram informados de que eles não devem usar o termo mais em aplicativos ou documentação associada.

De acordo com a Microsoft:

Nós usamos o estilo Metro, como um nome do código durante o ciclo de desenvolvimento do produto em muitas das nossas linhas de produtos, e conforme nos aproximamos para lançar e transição da nomenclatura industrial, para uma oficial ao consumidor, vamos usar os nossos nomes provisórios.

Mas a Microsoft se recusou a comentar se o afastamento da nomeação Metro está relacionada a alguma disputa de marca em potencial.

Microsoft tem vindo a utilizar Metro como um codinome interno para sua nova linguagem de design. Elementos dos princípios Metro estavam presentes no produto da empresa Zune e desempenhou um grande papel no Windows Phone 7. A Microsoft atualmente refere-se ao novo estilo de Windows 8 aplicativos como os de estilo Metro, apesar de que parece ser algo que eles estão planejando cair.

LBFlbf1
LBFlbf1
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,