Por que o próximo iPhone é tão importante quanto a primeira edição do gadget?

#Notícia Publicado por muriloalvez, em .

Toda época que precede a revelação de um novo gadget da Apple é especial: boatos começam a surgir, os consumidores ficam ansiosos e o mercado se prepara para uma grande movimentação de ações. Com o iPhone 5, as coisas não são diferentes: de acordo com a companhia de serviços financeiros Wells Fargo, esse lançamento será "O maior da história da indústria de eletrônicos".

A afirmação é baseada nas ações da empresa: elas já estão em alta, valendo quase US$ 600 (ou R$ 1200), mas tendem a subir muito mais com o novo iPhone. O ano de 2012 deve ser um dos melhores para a Maçã, já que o novo iPad vem vendo bastante e um novo iPhone deve mostrar vendas estrondosas até o Natal.

A próxima versão do smartphone pode mudar o mundo da mesma forma que seu antecessor de 2007.

Muitos devem está prestando atenção nas novidades da Apple – afinal, mais um iPhone. O que pode mudar? Muito, segundo analistas especializados em produtos da Apple. Confira o possível design do gadget, neste vídeo que vazou na internet:

QXlPcWVEZkp1ZU0=

Como você pode ver, ele é consideravelmente mais fino que seus antecessores. A parte de trás do aparelho seria feita de um material diferente também, aparentemente um bi-material, parte plástico, parte metal – provavelmente mais resistente a quedas. No vídeo também é possível notar uma tela maior, com mais partes sensíveis ao toque. Mesmo com essas mudanças, o iPhone ainda é completamente reconhecível – não será confundido com nenhum gadget da concorrência.

E, assim como o novo Mac Book Air da Apple, todas essas mudanças transformarão este smartphone em um parâmetro para a comparação de outros aparelhos do mesmo tipo no mercado –da mesma forma que o primeiro iPhone impulsionou o desenvolvimento (e o consumo) de mais smartphones.

Como tem todas as características da Apple – é mais fino, simples e funcional – acredita-se que o novo iPhone será o pico da montanha embasada pelo modelo de 2007, que mudou a forma com que todos se conectam com o mundo – até mesmo, de forma indireta, influenciou quem não usa o aparelho da Apple.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb250ZXVkb25lcmQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA3L2lsYWIwNi5qcGc=

Você pode argumentar que as vendas de iPhones não estão indo tão bem quanto o esperado – e que isso é um indicador de que o próximo modelo não será um sucesso tão estrondoso. É verdade que os últimos meses de vendas não foram tão bons para o smartphone, mas analistas estão certos que isso acontece porque o consumidor já compreendeu o ciclo de produção da Apple. Em outras palavras, quer dizer que as pessoas sabem que um novo modelo está a caminho e estão esperando para comprá-lo.

Acredita-se que o próximo iPhone irá vender, nada mais nada menos, que 170 milhões de unidades até 2013.

Os rumores do mercado afirmam que o novo smartphone da Apple será revelado no início de setembro. E você, acredita que eles estão preparando mais uma revolução no mundo mobile?

Murilo
Murilo #muriloalvez
, Brasília
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.