Nintendo: "Pro Controller facilita jogos multiplataforma no Wii U"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5ibG9nby5pdC9mbGlwZXJhbWFibG9nL3dpaS11LXByb18tNTg2eDI5My5qcGc=

Muito mistério ainda gira em torno do Nintendo Wii U, que ainda não tem preço, data de lançamento específica e uma capacidade gráfica revelada para os jogadores. Entretanto, algo que chamou a atenção foi o lançamento do controle acima, o chamado "Pro Controller". Justificando a necessidade de tal acessório, o produtor da Nintendo, Katsuya Eguchi declarou que a razão principal foi apresentar algo que facilitasse o desenvolvimento de jogos multiplataforma para o sistema, assim como chamar a atenção dos jogadores mais "sérios", confira:

"No que diz respeito ao Pro controller, é necessario levar em conta uma série de outros elementos: Adicionando ele ao Nintendo Wii U, um dos fatores mais importantes é a maior facilidade para que as empresas criem jogos multiplataforma sem deixar a Nintendo de lado, auxiliando os jogadores que preferem os consoles da Nintendo a experimentarem jogos mais populares, já que as fabricantes sequer precisam desenvolver um sistema diferente para adaptar seus títulos ao nosso controle baseado no fato deste apresentar um desenho diferenciado".

"Controles como os do Nintendo Wii não possuem analógicos, o que por si já representa um problema para alguns jogadores. Para que todos tirem um maior proveito de determinadas experiências multiplayer, se faz necessário o uso do Pro controller. Todos nós da Nintendo somos no fundo jogadores, e apreciamos o interesse de jogadores mais sérios e dedicados, de forma que não queremos que eles se sintam deixados de lado com o Wii U, de forma que estamos fazendo grandes mudanças nessa área."

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,