Os 10 Maiores Jogos para PC de Todos os Tempos em termos de consumo de espaço

#Artigo Publicado por aderito_M, em .

IMAGEaHR0cDovL3BjbWVkaWEuZ2FtZXNweS5jb20vcGMvaW1hZ2UvYXJ0aWNsZS8xMjIvMTIyNTYwNi9iaWdnYW1lc18wNzMwMTJfYmxvZ18xMzQzNzY4NzUyLmpwZw==

Uma coisa estranha tem acontecido nos jogos de PC. Depois de anos que ficavamos presos aos discos rígidos baratos e armazenamento praticamente ilimitado, repentinamente o espaço em disco virou um prêmio novamente. Não é porque os discos rígidos se tornaram mais caros (embora tenham, graças às enchentes do ano passado na Tailândia), é porque estamos presos por algo diferente: SSDs. Os SSDs são insanamente rápidos, e recomendamos um para qualquer PC Gamer, mas eles não são muito grandes. Entretanto Jogos para PC estão ficando cada vez maiores, a tal ponto que hoje em dia você tem sorte se poder manter seu sistema operacional e 4 jogos em um SSD. Reunimos uma lista dos maiores prevaricadores de espaço de disco rígido (os 10 jogos que mais sugam o espaço no disco rígido).

10. Star Wars: The Old Republic - 19.8GB

IMAGEaHR0cDovL3BjbWVkaWEuZ2FtZXNweS5jb20vcGMvaW1hZ2UvYXJ0aWNsZS8xMjIvMTIyNTYwNi9zdGFyLXdhcnMtdGhlLW9sZC1yZXB1YmxpY18xMzQzNzY4ODE4LmpwZw==

Com base na sua aparência, você pode pensar que o The Old Republic não ocuparia tanto espaço quanto os outros MMOs modernos. É um jogo com boa aparência, mas ele simplesmente não tem as texturas em HD como alguns jogos que constam nesta lista. Em vez disso o The Old Republic exagera em arquivos de áudio, com mais de 200.000 linhas de diálogo gravado. Mesmo comprimido, esses dados de som ocupam um bom espaço.

9. Total War: Shogun 2 - 20.2GB

IMAGEaHR0cDovL3BjbWVkaWEuZ2FtZXNweS5jb20vcGMvaW1hZ2UvYXJ0aWNsZS8xMjIvMTIyNTYwNi9TaG9ndW5Ub3RhbFdhcl8xMzQzNzY4ODg0LmpwZw==

A série Total War nunca foi fácil no quesito espaço no disco rígido: Napoleon tem pouco mais de 20GB tambem e Empire tem mais de 16GB. Não é difícil descobrir para onde todo esse espaço vai, + ou - 10.000 samurais minúsculos não vão textura eles mesmos. Se você instalar qualquer dos mods disponiveis (e você deve), o espaço em disco usado subira ainda mais.

8. Ghost Recon: Future Soldier - 25GB

IMAGEaHR0cDovL3BjbWVkaWEuZ2FtZXNweS5jb20vcGMvaW1hZ2UvYXJ0aWNsZS8xMjIvMTIyNTYwNi9HaG9zdFJlY29uXzEzNDM3Njg5NjIuanBn

Como PC gamer, você deve se acostumar com alguns inconvenientes. Você tem que manter seu PC atualizado, ocasionalmente formatar o Windows, e lidar com instalações de jogos grandes, enquanto as consolas saltão directamente para o jogo. Portanto, é bom ver que a dor se espalhou, como com Ghost Recon: Future Soldier's com os 6.3GB de instalação obrigatória na PS3. Não é tão grande quanto a instalação do PC que chega a 25GB, mas os proprietários de PS3 não podem trocar para um disco rígido de 3TB extra sempre que lhes apetecer.

7. Rage - 25GB

IMAGEaHR0cDovL3BjbWVkaWEuZ2FtZXNweS5jb20vcGMvaW1hZ2UvYXJ0aWNsZS8xMjIvMTIyNTYwNi9SQUdFXzEzNDM3NjkwMzkuanBn

John Carmack da id Software sempre foi uma força motriz por trás da tecnologia do motor de jogo, e versões raras da empresa são um campo de provas para todas as técnicas mais avançadas. Uma das características do novo motor em exposição em Rage do ano passado é "texturização virtual", uma técnica que permite o jogo carregar apenas uma parte de um arquivo de textura na memória RAM enquanto ele está sendo usado em vez de carregar a textura toda de uma vez. Porque o menor tamanho da memória RAM não é mais uma limitação, arquivos maiores de textura podem ser usados chegando a 128,000 x 128,000 pixels. O resultado? Excelentes gráficos variados, e um tamanho enorme instalação.

6. TERA - 25GB

IMAGEaHR0cDovL3BjbWVkaWEuZ2FtZXNweS5jb20vcGMvaW1hZ2UvYXJ0aWNsZS8xMjIvMTIyNTYwNi90ZXJhX3NjcmVlbnNob3RfMjAxMjB6cngyZF8xMzQzNzY5MTMzLnBuZw==

Há Bastante MMOs nesta lista, mas, nós podemos dizer que o prêmio de maior MMO coreano vai para Tera, que leva 25GB de espaço no disco rígido e requer que você tenha outros 25GB disponíveis durante a instalação. Entre tudo isso temos em TERA texturas de personagens absurdamente detalhados, e do ainda-mais-detalhados dos grandes monstros, diríamos que os 25GB são um espaço bem gasto.

5. Age of Conan - 26GB(no lançamento, 31GB após expansões)

IMAGEaHR0cDovL3BjbWVkaWEuZ2FtZXNweS5jb20vcGMvaW1hZ2UvYXJ0aWNsZS8xMjIvMTIyNTYwNi9BZ2VPZkNvbmFuXzEzNDM3NjkxOTYuanBn

Age of Conan era suposto ser o MMO que bateu WoW abaixo, com gráficos mais realistas, mapas maiores e uma jogabilidade mais madura.

4. Star Wars: The Force Unleashed Ultimate Sith Edition - 30GB

IMAGEaHR0cDovL3BjbWVkaWEuZ2FtZXNweS5jb20vcGMvaW1hZ2UvYXJ0aWNsZS8xMjIvMTIyNTYwNi9TdGFyV2Fyc1RoZUZvcmNlVW5sZWFzaGVkXzEzNDM3NjkyNzkuanBn

Há boas razões para a versão PC do jogo ser maior do que as versões dos consoles (texturas maiores para maior resolução de monitores, por exemplo, ou mapas de jogo maior).

3. The Secret World - 30.8GB

IMAGEaHR0cDovL3BjbWVkaWEuZ2FtZXNweS5jb20vcGMvaW1hZ2UvYXJ0aWNsZS8xMjIvMTIyNTYwNi9UaGVTZWNyZXRXb3JsZF8xMzQzNzY5MzY2LmpwZw==

É estranhamente o primeiro MMO a superar tamanho de instalação do Age of Conan. Mais uma vez o culpado parece estar na insistência do desenvolvedor norueguês em alta resolução de texturas e dublagem.

2. Max Payne 3 - 35GB

IMAGEaHR0cDovL3BjbWVkaWEuZ2FtZXNweS5jb20vcGMvaW1hZ2UvYXJ0aWNsZS8xMjIvMTIyNTYwNi9NYXhQYXluZTNfMTM0Mzc2OTQ1NS5qcGc=

Quando você está lidando com um jogo da Rockstar, não é nenhuma surpresa que você obtenha uma instalação de grande tamanho. Afinal de contas, a Rockstar é famosa por alastrar jogo de mundo aberto com toneladas de atrações para ver e cenários para explorar, mas Max Payne 3 não tem nada disso. É um jogo de ação linear, bem-escrito e isso não é suficiente. De acordo com Kevin Hoare, principal desenvolvedor da versão PC, a verdadeira razão para o tamanho da instalação gigante é a escalabilidade. Texturas do jogo são quatro vezes maiores que as versões das consoles, e o som é menos comprimido. tudo isso para tirar vantagem da grande variedade de hardware disponível na plataforma PC.

1. X-Plane 9 - 70GB

IMAGEaHR0cDovL3BjbWVkaWEuZ2FtZXNweS5jb20vcGMvaW1hZ2UvYXJ0aWNsZS8xMjIvMTIyNTYwNi9YUGxhbmVfMTM0Mzc2OTU1Mi5qcGc=

O vencedor (perdedor) do nosso rodeio de maiores-games para PC é o X-Plane, mas chamando-o de um "jogo" pode colocar você em problemas. "Simulator" é o termo preferido entre a apaixonada comunidade de vôo, simular e é exatamente o X-Plane faz. Na verdade, se você escolher a instalação completa você recebe a Terra inteira para usar como seu parque infantil, todas as colinas, vales e riachos. Porém estes dados tem o seu preço: prepare-se para dizer adeus a 70GB ou mais de seu disco rígido.

aderito_M
aderito_M
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque