Ubisoft lança correção para falha grave no software de DRM Uplay

#Notícia Publicado por bms177, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYWdhZ2FtZXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA3L3ViaXNvZnQuanBn

Vulnerabilidade permitia que sites executassem códigos.

Software funciona para ativar jogos da empresa.

A desenvolvedora de games Ubisoft lançou a versão 2.0.4 do software Uplay, para o PC, para corrigir uma falha de segurança que permitia que páginas de internet tivessem acesso a recursos do programa para interagir com o sistema operacional – o que uma página web normalmente não pode fazer. O problema foi revelado casualmente pelo pesquisador de segurança Tavis Ormandy numa lista de discussão pública neste domingo (29).

O Uplay é usado pelos jogos da Ubisoft para permitir que os jogos sejam "ativados" on-line, servindo como recurso antipirataria ou DRM (na sigla em inglês para "Gerenciamento de Direitos Digitais"). Nos consoles, o Uplay permite acessar conteúdo extra dos games e não foi afetado pela falha.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vcGVqMHR3Uzh0Y3c2LUFFRUVUZjV0a2ozYkFKOUkxSkdyX1dRY25DMTNxVEJaOGFPWnJrY3ZCYWFpby1Md203Wi9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDExLzEwLzE4L3JjMDR5MTVxLmpwZw==

Ormandy, que trabalha para o Google, disse na lista de discussão "Full Disclosure" que adquiriu o game "Assassin's Creed: Revelations" durante as férias e percebeu a existência de um plug-in com o código vulnerável. "Não tenho interesse em segurança de jogos, mas pensei em mencionar isso aqui caso alguém queira verificar", escreveu.

Com algumas linhas de código, uma página web poderia interagir com um componente do Uplay, dando acesso aos programas existentes no PC.

Além de "Assassin's Creed", o Uplay também é instalado por jogos como "Prince of Persia: The Forgotten Sands", "Heroes of Might and Magic VI" e títulos da série "Tom Clancy".

A Ubisoft informou que a atualização deve ser instalada com o navegador fechado para que não haja impedimentos na substituição dos arquivos do plug-in.

Fonte: G1

Bruno
Bruno #bms177
, Boa Vista - RR