Google adiciona calculadora científica ao seu mecanismo de busca

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Pouca gente deve saber mas além de servir como um serviço de buscas, o Google também permite outras funções dependendo do conteúdo procurado através da caixa de busca do site ou navegador.

Uma delas é a função de calculadora, onde você digita uma conta qualquer (como 5+5) e o resultado é exibido em forma de texto, acima de possíveis "resultados" de busca.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ndWlhZG9wYy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDcvR29vZ2xlLUNhbGN1bGFkb3JhLnBuZw==

Para facilitar ainda mais nossos cálculos dentro do buscador, o Google adicionou uma calculadora científica de 34 botões, que permite calcular desde as operações simples de adição, subtração, multiplicação e divisão até o seno, cosseno e tangente (e seus inversos) de um ângulo, além de continuar um cálculo previamente iniciado pela caixa de busca.

Além disso, há botões para calcular o fatorial de um número e botões especiais para calcular o Pi e o número de Euler.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ndWlhZG9wYy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDcvR29vZ2xlLWUtaW50ZXJmYWNlLWRlLWNhbGN1bGFkb3JhLTYwMHgzMzgucG5n

Por enquanto, a novidade não está disponível no Google em Português, como pode ser visto acima, mas você pode ver a calculadora nova em operação usando a versão britânica do buscador.

A chegada desta calculadora é mais uma funcionalidade que está transformando o Google em um mecanismo de respostas gerais. Não é um Wolfram Alpha da vida, mas está caminhando muito bem para um destino semelhante.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,