Games podem melhorar a coordenação motora de crianças

#Notícia Publicado por Mlk_Zica_do_Baile, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMy5nb29nbGUuY29tL2ltYWdlcz9xPXRibjpBTmQ5R2NSR3U4SEVKVlR3STJEbThVT1A1ajc3d0p6MER5eFFPb0RlVm42b0dsYS1rczk2dkF3Zw==

Da próxima vez em que for jogar uma partida de Wii Sports (ou qualquer outro jogo com movimento), convide aquele seu primo de seis anos para se juntar a você: um estudo divulgado recentemente mostrou que esse tipo de atividade pode melhorar a coordenação motora de crianças.

A pesquisa, feita em 2009 por cientistas da Universidade de Deakin (Austrália), reuniu 53 crianças de três a seis anos de idade. Elas realizaram diversas atividades físicas que envolviam controlar um objeto (uma bola, que deveriam chutar, conduzir, fazer quicar, etc.) e as crianças que costumavam jogar jogos de videogame "interativos" (com movimento) tiveram os melhores resultados.

De acordo com os pesquisadores, esse melhor desempenho não tinha relação com outras atividades físicas realizadas pelos participantes. Além disso, jogos que não envolviam movimentação (como boa parte dos atuais, em que o jogador fica parado com o controle na mão) não apresentaram benefícios, ao menos no que diz respeito a coordenação motora. Quanto a atividades de locomoção (pular, andar, correr), não houve influência dos jogos.

As conclusões causaram uma dúvida na equipe. "Nossos resultados mostram que é preciso investigar mais se esse tipo de jogo de fato melhora a coordenação motora de crianças, ou se crianças com melhor coordenação preferem eles", ressalta a pesquisadora Lisa Barnett.

Mlk_Zica_do_Baile
Mlk_Zica_do_Baile
, sao paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,