Sony já planejava lançar "jogos para a família" nessas férias; entenda a razão

#Notícia Publicado por Tepig, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1CcmlZRUh6bkVkNC9VQXkxNUMyV29aSS9BQUFBQUFBQUM5Zy9aSW1ETG5iM1Zvby9zMTYwMC95b3NoaWRhLmpwZw==

Para o fim do ano, a Sony irá lançar para PlayStation 3 e PlayStation Vita Sly Cooper: Thieves in Time e PlayStation All-Stars Battle Royale, que não são jogos considerados hardcore como The Last of Us e Ascension, novo jogo da série God of War. Quando perguntado sobre o motivo de não lançar jogos como esses últimos citados nas férias - que chamam bastante a atenção do público -, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, foi objetivo na resposta:

"Nós gostaríamos de lançar milhões de títulos nessas férias. Mas cada um precisa de um tempo próprio para desenvolvimento, especialmente novas IPs como The Last of Us. Os jogos de God of War sempre vieram em março, então esse é um tempo natural para lançá-lo. Nossa estratégia para o Natal é mirar em jogos para a família. Esse é um gênero meio rejeitado pelos donos de PS3, mas eu acho importante tê-los no console. Nós temos uma grande lineup para complementar os das thirdies nessas férias".

Mesmo Sly Cooper não sendo hardcore, não dá para negar que ele teve um papel importante no PlayStation 2 e merecia ter um pouco de destaque no PlayStation 3. Quanto ao PSAS Battle Royale, é um jogo de luta e ainda por cima com personagens da marca PlayStation (e alguns de thirdies), algo que pode atrair alguns gamers.

Tepig
Tepig