Produtora de "FIFA 13" não tem pressa em desenvolver para próxima geração de consoles

#Notícia Publicado por LukasPs3, em .

Enquanto algumas produtoras já desenvolvem os primeiros jogos da próxima geração de consoles, a EA Canada, de "FIFA 13" afirma não ter pressa para conhecer os sucessores do PlayStation 3 e do Xbox 360.

Em entrevista ao site CVG, o produtor executivo do estúdio, David Rutter, afirma que tudo o que sua equipe pensou em incluir na série foi possível na atual geração.

"Ainda estamos fazendo coisas incríveis com a tecnologia da atual geração. Estamos em ótima posição para abordar as tecnologias de forma modular, essencialmente tirando funcionalidades e incluindo outras".

Para Rutter, a estrutura de programação de "FIFA 13" é tão boa que poderia ser adaptado para os sistemas mais poderosos do futuro. "Mas isso não é algo que estamos fazendo no momento", alertou.

IMAGEaHR0cDovL3VsdGltYXRlZmlmYS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDUvRklGQS0xMy01LmpwZw==

Planos para o futuro

Apesar de reiterar que não pensa no futuro dos videogames, o produtor já sabe o que fazer com mais memória e velocidade de processamento.

"Sei que todos querem uma torcida boa visualmente. Nossos torcedores não são grandiosos, mas isso não é uma prioridade em nossa lista [atual]. Com mais poder provavelmente possamos fazer isso, além de uma série de outras coisas", explicou.

Único console da próxima geração apresentado oficialmente, o Wii U não está nos planos da EA para receber "FIFA 13", mas é visto com bons olhos por Rutter.

"Se você ver 'FIFA' como um jogo, tendo o Kinect para realizar mudanças com a voz, isso é algo que poderíamos fazer com ele [comentando do controle com tela do Wii U]. Há uma série de coisas realmente legais para se fazer com isso", finalizou.

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEyLzA2L2ZpZmEtMTNfbWF0ZXJpYS0yMDEyMDYwNzEzMzczMi5qcGc=

Defendendo a liderança

Para defender a liderança entre os games de futebol, a EA promete para "FIFA 13" uma série de novidades para melhorar tudo o que ficou devendo em 2012.

Entre as melhorias, está a inclusão da tecnologia 'DI3D Star Treatment', que entregará feições mais próximas do real não só para atletas famosos, mas para todos os jogadores.

Além disso, a mecânica de jogo prevê mais opções para cobranças de falta e também para os defensores, com a polêmica decisão de adiantar a barreira para atrapalhar o batedor.

Outras promessas incluem uma nova gama de dribles, uma física aperfeiçoada para evitar bugs de colisão e linhas de atacantes mais inteligentes.

Com versões para PC, PlayStation 3, Xbox 360 e PS Vita, "FIFA 13" tem lançamento agendado para 17 setembro.

Lucas
Lucas #LukasPs3

Temos que ser dignos de nós mesmos!

, Maceio - Alagoas
Publicações em Destaque