NASA lança game em parceria com a Microsoft

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vZmljaW5hZGFuZXQuY29tLmJyL2ltYWdlbnMvcG9zdC84NjQwL3RkX25hc2EtbWFycy1yb3Zlci14Ym94LmpwZw==

Uma parceria feita entre a Microsoft e a Agência Espacial Norte Americana (NASA), apresentaram ontem o game Mars Rover Landing, disponível somente para o Xbox 360. De acordo com a fabricante do console Xbox 360, o jogo pode ser baixado gratuitamente através da Xbox Live.

A parceria entre a NASA e a Microsoft foi tomada na ideia de reproduzir um game na forma mais fiel possível em uma exploração no planeta vermelho; onde o usuário poderá ter o controle de um robô-expedicionário explorando a superfície de Marte. De acordo com o diretor do Jet Propulsion Lab da NASA, Jeff Norris, o game coloca o usuário do console Xbox 360 no comando da "Curiosity", a nave-robô que vasculha a superfície de Marte.

Ainda em declaração Norris falou que, "O jogo proporciona ao jogador a sequencia total, factual e surpreendente de eventos para pousar a Nave em Marte, usando o controle por meio de sensor de movimento do Kinect, onde o gamer deverá ajustar o descarte da proteção do calor e assim soltar um paraquedas e então aterrissar a nave-robô em solo marciano".

Para o site Ars Technical, que já analisou o jogo, o mesmo não é o mais complexo do mercado, mas realiza um bom serviço ao mostrar quantas coisas precisam dar exatamente certo para um robô pousar em outro planeta.

Em uma declaração rápida ao site, Jeff Norris, garantiu que essa é uma parceria permanente entre a NASA e a indústria dos jogos eletrônicos, o que deixou no ar, a possibilidade de vir mais games do gênero em breve. Esperamos.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,