Com o aumento das vendas e popularidade, o futuro dos jogos para PC parece brilhante

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5pdGVjaG5ld3MubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEwLzAxL0FsaWVud2FyZS1PcHRYLUFXMjMxMC0zRC1GdWxsLUhELUxDRC1Nb25pdG9yLmpwZw==

O PC permanece como uma sólida plataforma para jogos, e os números de vendas recentes estão mostrando que esta tendência ascendente continua. Alguns poderiam dizer que o jogo no PC é também um nicho para ser bem sucedido, mas os números mostram um quadro diferente.

Segundo especialistas do NPD Group, as vendas de jogos para PC ganharam mais de 80 milhões de dólares no ano passado, o que representa um aumento de 230% em relação ao ano anterior.

IMAGEaHR0cDovL3JvYm9hd2Vzb21lLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMC8wNy94YmxhZGUta19xanByZXZpZXd0aC5qcGc=

Estes números foram impulsionados pelo lançamento de Diablo III da Blizzard , que se tornou o jogo mais vendido de maio de 2012, apesar de ter tido um lançamento tumultuado.

O PC tem também vantagens técnicas em jogos como Battlefield 3, que muitos jogadores sentiram uma versão inferior nos consoles domésticos. Estes jogos despertaram o interesse também das pessoas para aquisição de computadores novos para jogos ou para upgrade. Com os preços dos computadores para jogos caindo, o custo dos jogos para PC está se tornando cada mais acessível.

IMAGEaHR0cDovL3RhcmdldGhkLm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMC8wMi9vcHR4LWF3MjMxMDEtMTI2NDgwMjg1MC5qcGc=

Outra possível razão para o aumento das vendas de jogos para PC é o declínio que estamos começando a ver no mercado de consoles domésticos. Os números do NPD Group mostram um declínio nas vendas também ao longo de um período de seis meses, culminando em uma queda de 28% na receita. Estes valores se aplicam a todas as áreas, incluindo hardware, software e periféricos. Isto é, provavelmente devido ao fato de que os consoles da atual geração estão chegando ao fim do seu prazo de validade.

News traduzida e resumida.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,