Windows 8 chega ao mercado em 26 de outubro, diz Microsoft

#Notícia Publicado por RiPe-Go, em .

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira que o Windows 8 estará disponível para os consumidores em 26 de outubro. A nova versão do sistema operacional estará disponível tanto para atualização quanto em novos computadores. Neste mês, a companhia já havia anunciado que o software seria disponibilizado em outubro, mas sem especificar a data.

Durante o evento para desenvolvedores no começo do mês, a companhia anunciou que lançará a cópia final do Windows 8 para os fabricantes (conhecida como "Release to Manufacturing") na primeira semana de agosto em 109 idiomas e em 231 mercados, incluindo o Brasil.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50dmNvbnF1aXN0YS5jb20uYnIvbWVkaWEvaW1hZ2VzLzIwMTIwNzA5MTQxMldpbmRvd3M4LmpwZw==

O novo sistema operacional da Microsoft ainda permitirá ao usuário armazenar e compartilhar informações entre vários dispositivos, graças ao serviço em nuvem SkyDrive, funcionalidade já oferecida pelas concorrentes Apple e Google.

A empresa lançou no fim de maio a versão Release Preview do Windows 8, uma última versão de teste do novo sistema operacional antes do lançamento oficial, que marca a maior reforma do sistema operacional da companhia desde o Windows 7.

O novo Windows terá uma versão otimizada para aparelhos com tela touchscreen. No mês passado, a Microsoft apresentou em Los Angeles a própria linha de tablets rodando o sistema, na tentativa de competir com a Apple e reinventar o Windows. A linha Surface tem um tablet para disputar mercado com o iPad e outro para competir com laptops de menor porte. Ambos incluem um teclado retrátil e usam o sistema operacional Windows 8.

RiPe
RiPe #RiPe-Go

"Só há duas forças neste mundo: O espírito e a espada. Mas no final o espírito supera a espada!" - Napoleão Bonaparte

, Aparecida de Goiânia
Publicações em Destaque