Juiz do caso Megaupload declara-se suspeito

#Notícia Publicado por ciriguelaman, em .

Magistrado que iria julgar o pedido de extradição contra Kim Dotcom afasta-se do caso após demonstrar divergências políticas com os EUA.

Depois de chamar os EUA de "o real inimigo", numa conferência ocorrida na última semana, o juiz David Harvey declarou-se suspeito para julgar a extradição de Kim Dotcom, o fundador do serviço Megaupload, afastando-se, assim, do caso. A extradição é requerida do governo norte-americano ao neozelandês.

Segundo o magistrado, a repercussão de suas palavras e as suas crenças íntimas poderiam influir na imparcialidade necessária para a condução e julgamento do processo.

A mídia local lamentou a decisão, já que Harvey é considerado um dos maiores especialistas em direito digital de seu país. O jornal New Zeland Herald considerava o juiz "a escolha perfeita" para dar uma resposta satisfatória ao caso.

Ao que tudo indica, o caso está se virando totalmente a favor de Kim Dotcom e o mesmo já prometeu há algumas semanas atrás o retorno do Megaupload. Mas até agora nenhuma nova informação sobre seu retorno foi divulgada.

Seriguela
Seriguela #ciriguelaman
, Mombaça-CE
Publicações em Destaque
#Games, Por ReginDeRivia,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,