GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Lendas da Internet: Yao Ming

por lucassexy2323, fonte Hipernovas, data  




Todo mundo que acessa internet como entretenimento, seja lendo blogs ou usando Facebook, Google + e outras redes sociais já deve ter se deparado com este que é sem dúvida nenhuma um dos memes mais queridos e usados nas tirinhas que tanto nos divertem. Mas quem seria a pessoa que sem querer se tornou uma das maiores celebridades da internet de todos os tempos? Surpreenda-se com a história de Yao Ming, o chinês mais popular de toda a web!



Nascido em 12 de Setembro de 1980, Yao é um jogador de basquete aposentado que jogou a última partida pelo Houston Rockets, time da NBA (Associação Nacional de Basquete Americana). Na época da sua última partida, Yao era o jogador mais alto da liga com incríveis 2,29 metros de altura. Yao é um dos atletas chineses mais conhecidos de todos os tempos e tem contratos com várias grandes companhias que lhe garantem a maior parte de sua renda. Sua estréia na NBA foi motivo até para a filmagem do documentário "The Year Of The Yao" ou "O Ano de Yao", Yao também foi co-autor, junto com o analista da NBA Ric Bucher de sua autobiografia "A Life In Two Words" ou "Uma Vida em Duas Palavras".



Em 20 de Julho de 2011, Ming anunciou sua aposentadoria devido à lesões nos pés e tornozelo. Sua aposentadoria rendeu mais de 1.200.000 comentários na rede social chinesa Sina Weibo.

Yao é casado com a jogadora de basquete chinesa Ye Li, que conhecia desde os 17 anos, mas Ye não gostava dele, situação que se reverteu quando Yao deu à Ye todos os pinos que ele havia coletado durante os Jogos Olímpicos de Verão de 2000. Ye foi a única mulher que Yao teve durante toda a sua vida e o relacionamento dos dois se tornou público quando apareceram juntos na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2004. Em 06 de Agosto de 2007, finalmente se casaram em uma cerimônia para amigos próximos e familiares e fechada à imprensa.



Como já foi dito, Yao é um dos atletas chineses mais conhecidos de todos os tempos. Em 2009 foi listado na Forbes Chinesa quando ganhou um total de 51 milhões de dólares, a maior parte vinda de seus famosos e poderosos patrocinadores.

Para finalizar, Yao sempre participou de diversos eventos de caridade incluindo o NBA's Basketball Without Borders Program (Programa da NBA basquete sem fronteiras). Em 2003 Yao participou de um Teleton que arrecadou mais de 300.000 dólares para combater uma epidemia de SARS. depois do terremoto de 2008 em Sichuan, Yao doou 2 milhões de dólares para ajudar na reconstrução local.

Em 16 de Julho de 2009, Yao comprou seu próprio time de basquete, o Shangai Sharks, que estava à beira de não poder jogar a próxima temporada chinesa por sérios problemas financeiros.

Durante uma entrevista coletiva, Yao Ming não conteve o riso. Sua fisionomia no momento do riso foi capturada em imagem e virou um meme difundido na Internet.

por lucassexy2323, fonte: Hipernovas
||

Sobre o colaborador

avatar de lucassexy2323
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2013 GameVicio