Resident Evil 5: Retribuição terá clones contra zumbis

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3BpcG9jYW1vZGVybmEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA3L0NvbWljK0NvbitJbnRlcm5hdGlvbmFsKzIwMTIrU2NyZWVuK0dlbXMrUmVzaWRlbnQrVTRPQ09ZU0NvQkFsLmpwZw==

Não vão faltar explosões em "Resident Evil 5: Retribuição". O diretor Paul W.S. Anderson planeja exibir em 3D os fogos de artifício do fim do mundo. "Eu quis fazer o primeiro filme verdadeiramente pós-apocalíptico de todos os tempos", ele declarou, em tom de manifesto, ao falar do quinto filme da franquia "Resident Evil" na Comic-Con. Tudo será mega, global, gigante, ambicioso. Mais Michael Bay que o próprio Michael Bay.

Segundo o diretor, que comanda a série há 10 anos, ele precisou aumentar muito a escala da franquia, deixando subentendido que não haverá muitos outros filmes depois deste – os planos são de encerrar a história com "Resident Evil 6″, ou seja, aguardem ao menos outra sequência.

IMAGEaHR0cDovL3BpcG9jYW1vZGVybmEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA3L2NvbWljXzI4ODI5LmpwZw==

A grande escala deste capítulo da série é descrita como "épica" pelo diretor. "Nós queríamos muito levar a história ao limite, como uma espécie de presente aos fãs que têm sido tão fiéis conosco. Nós queríamos atingir o clímax e fazer deste capítulo algo épico", sublinhou Anderson.

O clima épico será estabelecido por um uso inovador do 3D, que inclui tomadas de uma luta que dura 9 minutos no topo de uma geleira, e na ambientação em várias cidades do mundo, como Tóquio, Moscou, Washington, e Manhattan.

IMAGEaHR0cDovL3BpcG9jYW1vZGVybmEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA3LzYxMHgtOC5qcGc=

A quantidade de garotas invocadas em cena também terá aumento exponencial. A atriz Milla Jovovich, estrela da franquia e também esposa do diretor, desta vez terá companhia de mais garotas malvadas, interpretadas pelas atrizes Michelle Rodriguez, Sienna Guillory e Bingbing Li. "Nunca houve um melhor momento para ser uma mulher que gosta de chutar alguns traseiros nos cinemas", ela disse para o delírio da platéia de fanboys.

Milla fez uma confissão curiosa, ao assumir que adora estrelar filmes de ação em que demonstra suas habilidades sobre-humanas de luta. "Interpretar alguém comum é horrível, porque o destino dessas pessoas é morrer. Para ser honesta, eu não apreciei o que é ser uma super-heroína até interpretar uma pessoa comum no universo 'Resident Evil', e pessoas comuns sofrem de verdade aqui", disse ela, em referência à cena que já foi vista nos trailers. De alguma forma, a atriz começa a história casada e feliz nos subúrbios, antes de ter seu idílio interrompido por zumbis carnívoros.

IMAGEaHR0cDovL3BpcG9jYW1vZGVybmEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA3LzYxMHgtMTAuanBn

"As pessoas comuns só correm para depois serem mortas de jeitos horríveis", ela completa. "Ter que gritar de medo e ser uma Alice suburbana foi a pior parte das filmagens. Prefiro muito mais ter uma arma automática, um look descolado e matar zumbis de um jeito radical", exclamou.

Mais malvada que Milla só Michelle Rodriguez, que para azar da franquia teve seu personagem eliminado logo no primeiro episódio da saga – aquele que tinha o subtítulo "O Hóspede Maldito" na tradução brasileira. Mas, graças a uma reviravolta genética, ela estará de volta à trama pós-apocalítica do quinto filme. "Assim que eu soube que Paul estava desenvolvendo um novo filme, eu passei a rondá-lo por um papel na trama. Sou uma grande fã dos videogames", disse Michelle, feliz por voltar a viver Rain Ocampo, dez anos após a morte da corajosa militar.

IMAGEaHR0cDovL3BpcG9jYW1vZGVybmEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA3LzYxMHgtMTEuanBn

Milla celebrou o fato de o novo "Resident Evil" ter, além de muita ação, um belo atrativo para os fãs da franquia: a reunião de diversos personagens favoritos, inclusive os que já estavam mortos. "Foi algo como: 'vamos trazer a família inteira de volta'", ela explicou. "Tem gente que trabalha nesse filme comigo há 10 anos", apontou.

O segredo da ressurreição misteriosa é o mais básico dos enredos da ficção científica: clonagem. Os personagens que foram mortos retornam como clones, criados pela maligna corporação Umbrella. Isto irá criar situações inusitadas, como a coexistência de diferentes versões da mesma pessoa. Michelle contou que existirão duas Rain Ocampo, uma boa e outra má. "Foi interessante, deu para brincar com diferentes faces da personagem", revelou.

IMAGEaHR0cDovL3BpcG9jYW1vZGVybmEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA3L0NvbWljK0NvbitJbnRlcm5hdGlvbmFsKzIwMTIrU2NyZWVuK0dlbXMrUmVzaWRlbnQrdDQxUF95UkpMSTBsLmpwZw==

Um fanboy sem noção, fantasiado como o astronauta de brinquedo Buzz Lighyear ("Toy Story"), pegou a deixa para saber se ela gostaria de brincar com ele. Michelle não perdeu o timing e respondeu que ele a lembrava de um outro sujeito que costumava persegui-la. Um dia, ela o recebeu empunhando uma faca e um calibre 45 que Samuel L. Jackson havia lhe dado de presente enquanto filmavam "S.W.A.T." (2003).

A atriz ainda foi foco de outra pergunta, desta vez um pouco mais inteligente. Queriam saber se Michelle estaria nas sequências de "Avatar", já que seus personagens têm uma tendência de voltaremos dos mortos. "Essa é uma pergunta para James Cameron", ela devolveu sem firulas.

IMAGEaHR0cDovL3BpcG9jYW1vZGVybmEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA3L01pbGxhK0pvdm92aWNoK0NvbWljK0NvbitJbnRlcm5hdGlvbmFsKzIwMTIrYm1xQWJvUHppZ01sMS5qcGc=

Michelle fez questão ainda de dizer como Milla tinha ajudado na aceitação de mulheres como as estrelas dos filmes da ação. Mas, curiosamente, tudo o que a intérprete de Alice deseja agora é sossego. Jovovich anunciou que não pretende participar de nenhum outro filme este ano. "Tudo que eu quero fazer agora é pegar meus filhos na escola… mas quem sabe? Tenho muitos amigos músicos e um estúdio de gravação em casa. Talvez eu lance um EP até o final do ano", atiçou a atriz, que em 1994 gravou o disco "The Divine Comedy".

"Descobri aos 36 anos que ainda posso fazer as mesmas coisas que gostava de fazer quando jovem e ainda ser relevante para o público adolescente", concluiu a atriz.

IMAGEaHR0cDovL3BpcG9jYW1vZGVybmEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA3LzYxMHgtNi5qcGc=

Em breve, porém, a biologia não lhe permitirá fazer todo o esforço físico das cenas de ação exigidas de sua personagem em "Resident Evil". Por isso, Anderson mira num fim próximo para a história de Alice. O diretor, que produziu os cinco filmes da cinessérie, planeja concluir a trama num sexto e último filme (o que igualaria a série original do videogame, que teve seis jogos). Mas para isso, depende do sucesso de bilheteria de "Retribuição".

"Já tenho algumas ideias em mente, mas Hollywood é assim, preocupada apenas com o fluxo do caixa, não com arte. Eu só me preocupo em fazer um bom filme", comentou o cineasta. Há quem diga que ele nunca conseguiu fazer "um bom filme". Maldade.

IMAGEaHR0cDovL3BpcG9jYW1vZGVybmEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA3LzYxMHgtNTEuanBn

Mas, achando que ilude os fanboys, Anderson ainda completou: "A gente nunca fez um filme pensando no próximo. Esse filme pode ser encarado como um final, o importante é ele ter um resultado satisfatório". Mesmo que sua história não conclua nada e deixe um monte de ganchos para serem resolvidos no próximo episódio. Hollywood, de fato, "é assim".

"Resident Evil 5: Retribuição" chegará aos cinemas em 14 de setembro. E pode-se esperar "Resident Evil 6″ para 2014.

IMAGEaHR0cDovL3BpcG9jYW1vZGVybmEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA3LzAwMTguanBn

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque