O Rock 'n' Roll No Mundo dos Games

#Artigo Publicado por marginal_alado68, em .

Dia mundial do Rock n Roll

IMAGEaHR0cDovL3VwbG9hZC53aWtpbWVkaWEub3JnL3dpa2lwZWRpYS9lbi9lL2UwL1JvY2tfYmFuZF9jb3Zlci5qcGc=

Hoje, no dia mundial do Rock, venho trazer essa reportagem a todos, sobre o envolvimento do gênero musical Rock no mundo dos games...

Há muito tempo que o gênero musical anda de mãos dadas com os jogos eletrônicos, como por exemplo, em trilhas, como nos jogos do Tony Hawk's Pro Skater 2, que eh considerado por muitos como uma das principais trilha sonoras de game ateh hoje, às 14:12.

Outra exploração violenta que agrada a vários fãs de games, são os jogos baseados em rock, como a serie de jogos Rock Band, financiada pela empresa Rock Star, junto com o canal de televisão Band, (por isso o nome, Rock Band) que junto com o rival do mesmo gênero, Guitar hero, já venderam mais de vários milhões de copias em todo mundo, levando o gênero do Rock'n Roll à todos os cantos da terra!

Outro exemplo clássico de jogo baseado em Rock, eh o clássico Rock n' Roll Racing, para Super Nintendo e Game Boy Advance, que apesar de ser um jogo do estilo de corrida, levava o nome "Rock n' Roll" por ter sua trilha sonora baseada nas principais bandas da época desse grande e vasto cenário musical, e sendo assim, esse jogo eh lembrado ateh hoje, como uma mistura de corrida, com rock'n roll.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uZXJkbW9yLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wNS9ycnIxLmpwZw==

E se já não bastasse essa exploração dos jogos em cima do nome "Rock'n Roll", apenas para ganhar dinheiro, varias corporativas, ao ver esses jogos ganhando dinheiro, apenas por ter o nome rock no nome, (mesmo sendo jogos excelentes!), tomaram uma atitude ousada! Nomearam empresas multinacionais, com o nome "Rock", como por exemplo a industria de games Rock Star (Estrela do Rock em português), que é uma empresa q nunca investil nesse mesmo gênero musical, mesmo tendo o nome dele, ou seja, apenas mais uma exploração... mas nem tudo eh perdição, como por exemplo, as rádios do GTA, que tem musicas de Rock ( se eh que da pra chamar Guns 'n Roses de rock...)

IMAGEaHR0cDovL3d3dy50dnJvY2suY29tLmJyL25ldy9pbWFnZW5zL2ltZ183Mjk5XzAxNHpha2std3lsZGUtZ2lic29uLXp2LmpwZw==

"Funcionario da Rock Star, em plena atividade trabalhista"

Outra produtora que segue a mesma linha eh a Rocksteady (Rock Estável em português)

Que realmente, mesmo levando o nome Rock, não apoia o cenário musical, MAS PARA QUEM NÃO SABE: O NOME "Rocksteady", VEM EM HOMENAGEM AO ESTILO DE MUSICA ROCK JAMAICANO, DOS ANOS 60!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, COMO MOSTRA O LINK ABAIXO!!!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Rocksteady

"Rocksteady é um estilo musical proveniente da Jamaica dos anos 60, sendo próximo ao reggae e ao ska. Era muito apreciado pelos rude boys."

e assim vivemos, com as melhores produções de jogos das melhores produtoras de games, do mundo inteiro, pois eh nisso q resulta, um abraço do videogame, com o rock, com o capitalismo, pois isso eh tão certo e verdadeiro, como assim foi escrito!

marginal_alado68
marginal_alado68
, Guaratuba, Parana, Brasil